Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S920-Suporte em geral - Dúvidas e Dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida quanto ao adubo IKS/SKS

    tem uma coisa me intrigando.
    como saberei o status dos meus adubos?
    eu seleciono iks. desligo a rede e o sks assume automaticamente.
    deixo em iks com a rede, e a lista de canais a maioria aparece branca, outras alaranjadas.
    parece q o sks prevalece. em sendo assim como atualizar o status on off?

    não sei se fui claro.

    outra, o epg piorou? eu não uso, mas meu filho ta reclamando achando q piorou. que no iks funciona melhor. procede isso?

    *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

    Comment


    • não consigo acessar a configuração de osd

      com essa firm. nova não consigo acessar a configuração de osd, assim como o favorito, qdo dou 'ok' o s920 dá boot, não sei se estou com tsscam, sks, enfim, alguém com o mesmo problema?

      Comment


      • Tutorial S920

        Olá Amigos!
        Como tive alguns problemas para atualizar e configurar meu S920, e não encontrei um tutorial que sanasse minhas dúvidas, resolvi fazer este, principalmente para os iniciantes.

        Tutorial S920
        1º Passo: A primeira coisa a fazer é apontar bem as antenas, uma para o St[at]rOnec2 e outra para o Hisp[at]s[at]t1C. Lembrando que o S920 utiliza os 3 sistemas:
        SKS (satélite Key Sharing) as keys via satellite, hoje Hisp[at]s[at]t1C 30W
        IKS (internet Key Sharing) as Keys via internet (seu deco deve estar sempre conectado ao seu modem.
        C$(Card Sharing) particular de sua preferência.
        2º Passo: Ligue o deco na luz, importante, não conecte nada por enquanto (cartão, antenas)
        3º Passo: Menu – sistema de configuração – outro – tipo de canal – todo – Key Sharing – desligado.
        4º Passo: desligue o deco na chave trazeira e coloque o pen drive com a última atualização, usei a do dia 02/12/11 (não é a última mas é bem funcional).
        5º Passo: Ligue o deco – menu – ferramentas – upgrade by USB – allcode – atualize. O deco vai atualizar e reiniciar. Depois disso feito desligue o deco e conecte as antenas, no LNB1 você vai conectar a Atena do St[at]ar Onec2, e no LNB2 do Hisp[at]S[at]t1c. Coloque o cartão com o chip virado para baixo e ao fundo do deco. Cuidado com o cartão.
        6º Passo: Menu – instalação – antena – connection – connection type – dual – LNB1 e 2 fixed
        7º Passo: Menu – instalação – Lista de satélites, você verá que os satélites já estão selecionados apenas confira Mãezona LNB1, St[at]rOnec2 LNB1 e Tesestrela12 LNB2.
        8º Passo: Agora vamos editar o satélite estrela12, pois as Keys estão sendo transmitidas pela Hisp[at]s[at]t1C. Edite o estrerla12 mudando o nome para Hisp[at]s[at]t1C, W 30.0 – OK.
        9º Passo: Este passo é importante porque você vai configurar a TP das Keys.
        Menu – instalação – TP Lista – OK – selecione o LNB2 ou Hisp[at]s[at]t e edite a TP para 11972 H 27500, aproveite e adicione as outras TP’S deste satélite conforme orientação do fórum.
        10º Passo: Depois das TP’S adicionadas vamos fazer a busca, verifique a intensidade dos sinais dos 2 satélites e confira se estão OK's.
        11º Passo: Menu – instalação – única busca de satélite – satélite hisp[at]s[at]t – explorar modo auto-observar – buscar. Depois de terminada a busca faça o mesmo para o St[at]r one c2.
        Ultimo Passo: Menu – sistema de configuração – outro – em Key Sharing selecione o sistema que irá usar SKS ou TSSCAM. Lembrando que o SKS para 2 antenas e o TSSCAM para ligação com a internet, ou seja é o C$ Free da AZ América – tia embromatel.
        Saia via menu e espere alguns instantes que deve funfar sem problemas.

        Créditos para o Jamanta que muito me ajudou.
        Last edited by quebranozes; 12-02-2012, 04:41 PM.

        Comment


        • funfar

          Postado originalmente por pomp_rs Ver Post
          Olá, amigos. Usar esta área para todos os assuntos referentes ao receptor S920HD.
          caros colegas instalei o s920hd hoje atualizei com a fw de 10/02/2012 no sks apontei uma antena no 70w outra no 30w seguindo a ajuda dos colgas do forum 70w lnb 1 30w lnb 2 mais no menu do s920 esta configurado o 70w no lnb 2 como fazer para corrigir isto mais uma duvida que eu não encontrei no forum o lnb do 70 w fica ajustado em quantas horas na 5 horas tambem? ou 7 horas com vi num video na internet moro em campinas-sp abrassss
          Led 42 full/F38/S920 com audio nos HDs/F98.

          Comment


          • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
            Olá amigo Otavio_Neto2000. Siga os passos explicados nos kits de sobrevivência que não tem erro. Não pule nenhum passo. Um detalhe importante que esqueci de mencionar é que vc deverá verificar a integridade do seu pendrive antes de usá-lo para atualizar seu deco após o recovery. Faça o teste do seu pendrive usando esta ferramenta que o mestre Oxbox nos ofereceu...
            Jamanta, mais uma dúvida. Eu consigo conectar o PC ao Deco e fazer o recover com aqueles cabos USB <-> RS232, ou só com RS232 Null Modem mesmo ?

            Comment


            • Postado originalmente por spy Ver Post
              caros colegas instalei o s920hd hoje atualizei com a fw de 10/02/2012 no sks apontei uma antena no 70w outra no 30w seguindo a ajuda dos colgas do forum 70w lnb 1 30w lnb 2 mais no menu do s920 esta configurado o 70w no lnb 2 como fazer para corrigir isto mais uma duvida que eu não encontrei no forum o lnb do 70 w fica ajustado em quantas horas na 5 horas tambem? ou 7 horas com vi num video na internet moro em campinas-sp abrassss
              Menu,config de antena,escolhe LNB,exit,salvar,ok
              LNB 70w 7hs em CPS
              LNB 30w 5hs.em CPS

              Ai Lord,eu tava digitando e clckei em submit 1º,ganhei.
              Last edited by Ne0; 12-02-2012, 06:06 PM.

              Comment


              • Postado originalmente por spy Ver Post
                caros colegas instalei o s920hd hoje atualizei com a fw de 10/02/2012 no sks apontei uma antena no 70w outra no 30w seguindo a ajuda dos colgas do forum 70w lnb 1 30w lnb 2 mais no menu do s920 esta configurado o 70w no lnb 2 como fazer para corrigir isto mais uma duvida que eu não encontrei no forum o lnb do 70 w fica ajustado em quantas horas na 5 horas tambem? ou 7 horas com vi num video na internet moro em campinas-sp abrassss
                mais ou menos as 7h.

                quanto ao menu vc pode mudar selecionandoo sat e usando a seta para o lado lnbf 1 ou 2

                EDITANDO

                desculpe daltonrt, não vi q vc já tinha respondido.

                só um adendo, o lnbf do 30w fica entre 4:30 e 5:30. depende da região e do apontamento
                Last edited by lord Lixo; 12-02-2012, 06:03 PM.
                *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

                Comment


                • Postado originalmente por otavio_neto2000 Ver Post
                  Jamanta, mais uma dúvida. Eu consigo conectar o PC ao Deco e fazer o recover com aqueles cabos USB <-> RS232, ou só com RS232 Null Modem mesmo ?
                  Cabo adaptador não serve,cabo conversor com drive de instalação funciona,mas o o melhor é um PC com ruindows XP e cabo null mesmo.

                  Comment


                  • Postado originalmente por quebranozes Ver Post
                    Olá Amigos!
                    Como tive alguns problemas para atualizar e configurar meu S920, e não encontrei um tutorial que sanasse minhas dúvidas, resolvi fazer este, principalmente para os iniciantes.

                    Tutorial S920........
                    Créditos para o Jamanta que muito me ajudou.
                    valeu pelas dicas. desse jeito vc foi bastante cauteloso.

                    eu ontem tentei obter respostas acerca de tirar ou não o smart.

                    lembrava vagamente, q o jamanta já havia mencionado este procedimento.

                    mas só me aclarou as ideias depois deu atualizar. (com o deco ligado, smart dentro e tudo conectado) se corri algum risco eu não sei. mas enfim deu tudo certo.

                    na prox. atualização vou me acautelar mais e seguir seus procedimentos.

                    *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

                    Comment


                    • Postado originalmente por lord Lixo Ver Post
                      mais ou menos as 7h.

                      quanto ao menu vc pode mudar selecionandoo sat e usando a seta para o lado lnbf 1 ou 2

                      EDITANDO

                      desculpe daltonrt, não vi q vc já tinha respondido.

                      só um adendo, o lnbf do 30w fica entre 4:30 e 5:30. depende da região e do apontamento
                      obrigado pela ajuda lord Lixo

                      abrasss
                      Led 42 full/F38/S920 com audio nos HDs/F98.

                      Comment


                      • Postado originalmente por daltonrt Ver Post
                        Menu,config de antena,escolhe LNB,exit,salvar,ok
                        LNB 70w 7hs em CPS
                        LNB 30w 5hs.em CPS

                        Ai Lord,eu tava digitando e clckei em submit 1º,ganhei.
                        obrigado pela ajuda daltonrt

                        abrasssss
                        Led 42 full/F38/S920 com audio nos HDs/F98.

                        Comment


                        • Detalhe Importante

                          Um detalhe importante, é antes de atualizar, deixar desabilitado em outro a opção Key Sharing, para que os LNBs fiquem os dois habilitados após a atualização.

                          Comment


                          • S920HD - falhas e problemas na instalação

                            Tem sido preocupante o momento de instalação inicial do S920HD, vários problemas tem acontecido tais como:
                            • Há casos em que não se consegue carregar a primeira atualização
                            • Alguns DECOs novos não reconhecem um PenDrive mais novo ou formatado em NTFS, recomenda-se utilizar PenDrives com até no máximo 4GB.
                            • Quando é aceita a atualização dá problemas no controle remoto, ele fica maluco e desliga o DECO ao apertar funções inofencivas.
                            • Com o PenDrive conectado apresenta falhas e reset sem causa, sendo exigida a sua retirada.
                            • Quando a falha é grave e exige um recovery, as vezes apresenta enumeros erros
                            • O áudio não funciona em canais HD em alguns aparelhos de TV como Philips e LG..........mas tem funcionado satisfatóriamente em marcas SONY.
                            • Usuários sem experiência em informática e instalação de receptores como este, tem muita dificuldade em instalar, o manual é muito simplório, não tem muitos detalhes.
                            • O leitor de Smart Card tem muita folga, quem não conhece a correta posição de encaixe pode inserí-lo fora da guía e o cartão entra incorretamente.
                            • As vezes apresentam tantas falhas na instalação inicial que nos leva a crer que o aparelho tem defeito.........mas não tem........é software.
                            • Tem ocorrido casos que os colegas levaram até 3 dias para conseguir instalar devido as falhas apresentadas, se não houver calma e destreza, acaba-se danificando o aparelo.
                            • Não sabemos se há incompatililidade do programa de recovery utilizando o Windows 7 mas com um pouco de cuidado e paciência, funciona.


                            Você usuário não experiente em caso de dificuldade não insista, procure uma pessoa conhecedora, mesmo tendo conhecimentos do assunto estamos apanhando para resolver.
                            Last edited by Kazita; 12-02-2012, 11:35 PM.
                            S922HD - S0NYA Brava

                            Comment


                            • lnb 2

                              Postado originalmente por pomp_rs Ver Post
                              Olá, amigos. Usar esta área para todos os assuntos referentes ao receptor S920HD.
                              galera bom dia estou tentando sintonizar o satelite hispasat agora o c2 eu achei com facilidade mais o hispa nao no menu do s920 o lnb 2 parece nao estar ativado alguem saberia me responder como ativalo estou usando a nova fw de fevereiro

                              abrass
                              Led 42 full/F38/S920 com audio nos HDs/F98.

                              Comment


                              • Particularidades do tuner 2.

                                Postado originalmente por spy Ver Post
                                galera bom dia estou tentando sintonizar o satelite hispasat agora o c2 eu achei com facilidade mais o hispa nao no menu do s920 o lnb 2 parece nao estar ativado alguem saberia me responder como ativalo estou usando a nova fw de fevereiro

                                abrass
                                Se o seu deco estiver atualizado corretamente com os FW v01_003 ou v01_005, certamente o tuner 2 estará ativo.
                                Detalhe: Com estes FW o tuner 2 é dedicado para captar SOMENTE adubo. Por isto ele vem bloqueado (escrito em azul)... Instale o cabo do 30W no tuner 2 e edite o TP do T12 deixando 11972 H 27500.
                                Last edited by Jamanta; 13-02-2012, 10:50 AM.

                                Comment

                                Working...
                                X