Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S920-Suporte em geral - Dúvidas e Dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
    Falta k3ys BI$$ no FW atual... Talvez amanhã com FW novo...
    Desculpa... Mas sou novo aqui... Vai sair outra at hj? Qual as chances de o audio funcionar, pois senão comprarei um ht...(Talvez seja dificil de responder mas obrigado desde já...) Abraço

    Comment


    • Postado originalmente por Regi Ver Post
      Desculpa... Mas sou novo aqui... Vai sair outra at hj? Qual as chances de o audio funcionar, pois senão comprarei um ht...(Talvez seja dificil de responder mas obrigado desde já...) Abraço
      Amanhã foi uma brincadeira,não fazemos previsões de quando,mas vai sair.
      Em algumas marcas de TV o audio funciona 100% no modo BS out,e se comprar um HT ele precisa ter cabo ótico.

      Comment


      • Quando o PENDRIVE não é reconhecido o que fazer?

        OI colegas..

        Um amigo teve problemas com o S920HD na instalação do firmware, ele partiu para o cabo NULL porque o PENDRIVE dele não funcionava.........descobrimos que o S920HD não reconhece PENDRIVEs mais novos, se você possuir um mais antigo use-o que vai funcionar.....
        O novo ele não reconhecia não encontrava, para o usuário parece que o aparelho não esatá reconhecendo o dispositivo porque ele não fica ativo Ok...
        Sendo assim troque o dispositivo PENDRIVE e use o outro arquivo que instala o Recovery pela USB OK...

        Houve casos também que precisamos fazer uma formatação nova no PENDRIVE, de NTFS para FAT32.........ai resolveu e o dispositivo foi reconhecido...

        Boa sorte...
        S922HD - S0NYA Brava

        Comment


        • LNB2 travado



          Amigos, por favor me confirmem!
          Após atualizações de 18/2/2012 e a de 10/2/2012, eu não consigo mais liberar o LNB2 na configuração de satélites como eu fazia com a FW de 2/12/2011, quando selecionava o modo de adubo TSScam em "outro" e somente o LNB2 travava no sat 15W em modo SKS, e lembro que também era livre a escolha de Tipo conexão da antena (dual different, single, dual same), agora está travada em dual dif. Isto está acontecendo só comigo?? Acho que li alguem dizendo que tinha um macete na hora de atualizar o fw. Na última vez eu deixei o modo de adubo em "desligado" antes de atualizar e continua as opções que citei travados. Por favor me confirmem ou não esta situação.

          Comment


          • Postado originalmente por dogbrown Ver Post


            Amigos, por favor me confirmem!
            Após atualizações de 18/2/2012 e a de 10/2/2012, eu não consigo mais liberar o LNB2 na configuração de satélites como eu fazia com a FW de 2/12/2011, quando selecionava o modo de adubo TSScam em "outro" e somente o LNB2 travava no sat 15W em modo SKS, e lembro que também era livre a escolha de Tipo conexão da antena (dual different, single, dual same), agora está travada em dual dif. Isto está acontecendo só comigo?? Acho que li alguem dizendo que tinha um macete na hora de atualizar o fw. Na última vez eu deixei o modo de adubo em "desligado" antes de atualizar e continua as opções que citei travados. Por favor me confirmem ou não esta situação.
            Tutorial S920
            Olá Amigos!
            Como tive alguns problemas para atualizar e configurar meu S920, e não encontrei um tutorial que sanasse minhas dúvidas, resolvi fazer este, principalmente para os iniciantes.

            Tutorial S920
            1º Passo: A primeira coisa a fazer é apontar bem as antenas, uma para o St[at]rOnec2 e outra para o Hisp[at]s[at]t1C. Lembrando que o S920 utiliza os 3 sistemas:
            SKS (satélite Key Sharing) as keys via satellite, hoje Hisp[at]s[at]t1C 30W
            IKS (internet Key Sharing) as Keys via internet (seu deco deve estar sempre conectado ao seu modem.
            C$(Card Sharing) particular de sua preferência.
            2º Passo: Ligue o deco na luz, importante, não conecte nada por enquanto (cartão, antenas)
            3º Passo: Menu – sistema de configuração – outro – tipo de canal – todo – Key Sharing – desligado.
            4º Passo: desligue o deco na chave trazeira e coloque o pen drive com a última atualização, usei a do dia 18/02/12 (não é a última mas é bem funcional).
            5º Passo: Ligue o deco – menu – ferramentas – upgrade by USB – allcode – atualize. O deco vai atualizar e reiniciar. Depois disso feito desligue o deco e conecte as antenas, no LNB1 você vai conectar a Atena do St[at]ar Onec2, e no LNB2 do Hisp[at]S[at]t1c. Coloque o cartão com o chip virado para baixo e ao fundo do deco. Cuidado com o cartão.
            6º Passo: Menu – instalação – antena – connection – connection type – dual – LNB1 e 2 fixed
            7º Passo: Menu – instalação – Lista de satélites, você verá que os satélites já estão selecionados apenas confira Mãezona LNB1, St[at]rOnec2 LNB1 e Tesestrela12 LNB2.
            8º Passo: Agora vamos editar o satélite estrela12, pois as Keys estão sendo transmitidas pela Hisp[at]s[at]t1C. Edite o estrerla12 mudando o nome para Hisp[at]s[at]t1C, W 30.0 – OK.
            9º Passo: Este passo é importante porque você vai configurar a TP das Keys.
            Menu – instalação – TP Lista – OK – selecione o LNB2 ou Hisp[at]s[at]t e edite a TP para 11972 H 27500, aproveite e adicione as outras TP’S deste satélite conforme orientação do fórum.
            10º Passo: Depois das TP’S adicionadas vamos fazer a busca, verifique a intensidade dos sinais dos 2 satélites e confira se estão OK's.
            11º Passo: Menu – instalação – única busca de satélite – satélite hisp[at]s[at]t – explorar modo auto-observar – buscar. Depois de terminada a busca faça o mesmo para o St[at]r one c2.
            Ultimo Passo: Menu – sistema de configuração – outro – em Key Sharing selecione o sistema que irá usar SKS ou TSSCAM. Lembrando que o SKS para 2 antenas e o TSSCAM para ligação com a internet, ou seja é o C$ Free da AZ América – tia embromatel.
            Saia via menu e espere alguns instantes que deve funfar sem problemas.

            foi assim que fiz e deu certo muitas flores para voce brother

            Créditos para o Jamanta que muito me ajudou.
            Led 42 full/F38/S920 com audio nos HDs/F98.

            Comment


            • Postado originalmente por spy Ver Post
              Tutorial S920
              Olá Amigos!
              Como tive alguns problemas para atualizar e configurar meu S920, e não encontrei um tutorial que sanasse minhas dúvidas, resolvi fazer este, principalmente para os iniciantes.

              Tutorial S920
              1º Passo: A primeira coisa a fazer é apontar bem as antenas, uma para o St[at]rOnec2 e outra para o Hisp[at]s[at]t1C. Lembrando que o S920 utiliza os 3 sistemas:
              SKS (satélite Key Sharing) as keys via satellite, hoje Hisp[at]s[at]t1C 30W
              IKS (internet Key Sharing) as Keys via internet (seu deco deve estar sempre conectado ao seu modem.
              C$(Card Sharing) particular de sua preferência.
              2º Passo: Ligue o deco na luz, importante, não conecte nada por enquanto (cartão, antenas)
              3º Passo: Menu – sistema de configuração – outro – tipo de canal – todo – Key Sharing – desligado.
              4º Passo: desligue o deco na chave trazeira e coloque o pen drive com a última atualização, usei a do dia 18/02/12 (não é a última mas é bem funcional).
              5º Passo: Ligue o deco – menu – ferramentas – upgrade by USB – allcode – atualize. O deco vai atualizar e reiniciar. Depois disso feito desligue o deco e conecte as antenas, no LNB1 você vai conectar a Atena do St[at]ar Onec2, e no LNB2 do Hisp[at]S[at]t1c. Coloque o cartão com o chip virado para baixo e ao fundo do deco. Cuidado com o cartão.
              6º Passo: Menu – instalação – antena – connection – connection type – dual – LNB1 e 2 fixed
              7º Passo: Menu – instalação – Lista de satélites, você verá que os satélites já estão selecionados apenas confira Mãezona LNB1, St[at]rOnec2 LNB1 e Tesestrela12 LNB2.
              8º Passo: Agora vamos editar o satélite estrela12, pois as Keys estão sendo transmitidas pela Hisp[at]s[at]t1C. Edite o estrerla12 mudando o nome para Hisp[at]s[at]t1C, W 30.0 – OK.
              9º Passo: Este passo é importante porque você vai configurar a TP das Keys.
              Menu – instalação – TP Lista – OK – selecione o LNB2 ou Hisp[at]s[at]t e edite a TP para 11972 H 27500, aproveite e adicione as outras TP’S deste satélite conforme orientação do fórum.
              10º Passo: Depois das TP’S adicionadas vamos fazer a busca, verifique a intensidade dos sinais dos 2 satélites e confira se estão OK's.
              11º Passo: Menu – instalação – única busca de satélite – satélite hisp[at]s[at]t – explorar modo auto-observar – buscar. Depois de terminada a busca faça o mesmo para o St[at]r one c2.
              Ultimo Passo: Menu – sistema de configuração – outro – em Key Sharing selecione o sistema que irá usar SKS ou TSSCAM. Lembrando que o SKS para 2 antenas e o TSSCAM para ligação com a internet, ou seja é o C$ Free da AZ América – tia embromatel.
              Saia via menu e espere alguns instantes que deve funfar sem problemas.

              foi assim que fiz e deu certo muitas flores para voce brother

              Créditos para o Jamanta que muito me ajudou.

              Amigo Spy, obrigado pela sua atenção!!
              mas não aconteceu!!

              Fiz tudo como falou inclusive eu voltei para o firmware de fábrica antes, onde os 2 lnbs funcionam, e aí coloquei o FW 18/02 exatamente como seu tuto. A unica coisa que eu não tinha feito antes era ter desconectado o CARTÃO, eu tinha esperança nisto, mas continua o LNB2 travado no Telestrela (Hispa 30W) mesmo com adubo TSScam e o tipo de conexão de antena travado em DUAL DIFFERENT. Estou achando que agora como os adubos estão automáticos na nova FW e o SKS é o de primeiro plano eles travaram toda a configuração para SKS, então trocando para TSScam, só assim conseguimos abrir canais que estão em laranja como TUMC4st rodando em segundo plano.

              Amigo já estou conformado e Zé fini.
              Aliás, Spy, acho que só nós não estamos pulando este carnaval, a galera sumiu!!

              Um abraço e valeu pela atenção!!

              Comment


              • Caro dogbrown, não entendi o que você quer fazer no LNB2. Você quer inserir outro satélite diferente do telstar/hispasat no lnb2? Tua intenção é usar o lnb1 para o starone e o lnb2 para o amazonas (ou vice-versa) pelo fato de não ter disecq e abrir os dois através de tsscam?

                Comment


                • Postado originalmente por djrick74 Ver Post
                  Caro dogbrown, não entendi o que você quer fazer no LNB2. Você quer inserir outro satélite diferente do telstar/hispasat no lnb2? Tua intenção é usar o lnb1 para o starone e o lnb2 para o amazonas (ou vice-versa) pelo fato de não ter disecq e abrir os dois através de tsscam?
                  Olá amigo!!
                  Na verdade, tive um problema na casa de um amigo, e consegui resolver usando o tsscam e o LNB2, na FW 2/12/2012. No momento eu não estava com meu pendrive e não pude atualizá-lo, uma história meio longa e me despertou a curiosidade de testar em casa e ver no meu deco que estava travada em dual na fw nova, sem opções como na fw antiga.
                  Agora vc levantou uma questão que não tinha testado, pois aqui só tenho 70w Ku + 70W c, não tenho 61W.
                  Era possível a configuração que vc citou com tsscam sem diseqc abrindo 2 sats na FW antiga??

                  Comment


                  • Olha só, o fato de eu conseguir assistir os canais do LNB2 (Hispasat) após busca realizada neste satélite, sinaliza que seja possível também fazer o mesmo com outros satélites, que no seu caso, seria o starone c2/banda C.
                    E quanto ao nome do satélite no LNB2 (que vem pré escrito Telstar) seria apenas mera formalização, pois se você colocar qualquer satélite nessa entrada e mandar fazer a busca, serão escaneados as tps deste satélite, e não as tps do telstar 12. Claro que, para que as informações na tv fiquem coerentes, o correto é renomear para o satélite que está de fato no lnb2.
                    Quanto à sua dúvida de aparecer somente Dual Diferent em Connection Type, aqui também está assim. E o LNB2 também só mostra para Telstar. Mas como dá pra editar, seria possível colocar outro sat.
                    Resta você fazer o teste pra saber se dá certo.

                    Comment


                    • Pessoal, é o seguinte: na LNB1 tenho o W70-C2, rodando 161 flores da VIA-com cartão, no LNB2 tenho o 11-W43, rodando
                      339 da CEO-com C.S. O problema é que no CEO não tô pegando alguns Cine-Ceo(PPV)=uns 7, nem 3 T3L3CINE, oque pode
                      estar errado????

                      Comment


                      • A firmware de 12/02 corrigiu o problema do cs da céu, onde alguns canais principalmente cine céu não liberavam. Você atualizou ? Tem também a atualização de 18/02.
                        Detalhe: após estas últimas atualizações, vc não consegue configurar lnb2 para intelsat 43w, só pra lnb1. Ou usa chave disecq (2 em 1 no lnb1) ou tenta fazer o que escrevi no meu comentário anterior.

                        Comment


                        • um detalhe desta nova firm...
                          vem no tuner dois ainda o tel.star mas não é necessário fazer nada, não precisa incluir o novo 30 nem as tps correspondentes das keys.....só deixar como está que funciona blz.

                          Comment


                          • Valeu djrick74! Usei o FW de 18/02, e
                            Notei:
                            1) O LNB2 fica desativado, só aceita(já pré-definido pelo FW)o W15-TEL...12;
                            2)Como minha antena tá no W43-INTEl...11, não dá Qualid/e-14%, nem Intensid/e-34%;
                            3) Liguei o meu W43-INTEl...11(da Ceo) na LNB1. Os canais cine ceo(PPV) abriu todos (mas o dobly não funfa), não pegou 3 TC's (premio, fun e o cult);
                            Dúvidas:
                            1) Porque ainda não pego alguns TC's?, Se mudar p/ o W15-TEL...12 no LNB2(novo apontamento e tudo mais), será que pega?
                            2)Realmente não pega em Dobly? Se mudar será que pega?
                            3)No caso de usar uma chave DiSEqC, na LNB1 (c/ entrada do CEO e VIA), sem mexer no apontamento, como fica:
                            3.1) Antena Connection:
                            3.1.1) tipo: Dual(different) ou Same?
                            3.2) Config. Antena:
                            3.2.1) Uso DiSEqC 1.0 ou 1.1?
                            3.2.2) Se for 1.0, o LNB1 eu uso Porto 1 e para a LNB2 Porto2?
                            3.2.3) E se for o 1.1???
                            3.3) Em busca única:
                            3.3.1) Deixo como aparece, mas e o modo de Explorar, uso: Auto Observar, Preset Explorar ou Busca Cega?
                            Grato

                            Comment


                            • SÓ uma pergunta pomp rs
                              fiz uns testes ontem em sks e não abre alguns canais (exempo toon.cast e woo.hoo) e em IKS eles funcionam normalmente.
                              é outro server?

                              Comment


                              • Gaino, seguem algums comentarios em vermelho. Se os colegas do forum tiverem algumas observações favor comentar.

                                Postado originalmente por gaino Ver Post
                                Valeu djrick74! Usei o FW de 18/02, e
                                Notei:
                                1) O LNB2 fica desativado, só aceita(já pré-definido pelo FW)o W15-TEL...12; --> como disse, voce pode editar e colocar o nome do 43w e inserir uma tp válida do 43w (10802H28000 p.ex.). Já fiz isso pra assistir 43w no LNB2 em cs, lógico que desse modo, você fica sem SKS, pois este é só com o hispasat no LNB2.
                                2)Como minha antena tá no W43-INTEl...11, não dá Qualid/e-14%, nem Intensid/e-34%; --> É que a TP que está pré-configurada é do Telstar. Insira uma tp do w43 que vai aparecer sinal forte.
                                3) Liguei o meu W43-INTEl...11(da Ceo) na LNB1. Os canais cine ceo(PPV) abriu todos (mas o dobly não funfa), não pegou 3 TC's (premio, fun e o cult);--> também tenho cs da ceu mas esses 3 TC funcionam. Quanto aos Dolby, vá em Sistema TV, Digital Audio Out e escolha BS OUT. Deve resolver, porém só alguns modelos de TV vão funcionar. Senão funcionar, esperar FW futura.
                                Dúvidas:
                                1) Porque ainda não pego alguns TC's?, Se mudar p/ o W15-TEL...12 no LNB2(novo apontamento e tudo mais), será que pega? --> tente ajuste fino no LNB. Mexa um pouco no sentido horário/anti horario ou puxe pra frente/pra trás.
                                2)Realmente não pega em Dobly? Se mudar será que pega? --> é problema de Firmware, tente solução mais acima.
                                3)No caso de usar uma chave DiSEqC, na LNB1 (c/ entrada do CEO e VIA), sem mexer no apontamento, como fica:
                                3.1) Antena Connection:
                                3.1.1) tipo: Dual(different) ou Same? --> na nova FW só tem a opção Dual Diferent.
                                3.2) Config. Antena:
                                3.2.1) Uso DiSEqC 1.0 ou 1.1? --> depende da sua chave diseqc, 1.0 é pra 4 antenas e 1.1 é pra 16 antenas.
                                3.2.2) Se for 1.0, o LNB1 eu uso Porto 1 e para a LNB2 Porto2? --> Diseqc é pra usar somente em uma LNB. Para padronizar, deixe o diseqc em lnb1. O LNB2 deixe para o hispasat para também ter a opção SKS. Se o IKS cair entra o SKS. Na configuração da antena, em ceu deixe diseqc 1.0 em porto 1 e em star c2 deixe diseqc 1.0 em porto 2. Ou vice-versa. Isto depende da conexão física feita lá no diseqc.
                                3.2.3) E se for o 1.1??? --> vide resposta acima
                                3.3) Em busca única:
                                3.3.1) Deixo como aparece, mas e o modo de Explorar, uso: Auto Observar, Preset Explorar ou Busca Cega? --> Preset Explorar é a busca de canais somente nas TPs pré alimentadas. Busca Cega (Blind scan) é a busca além destas TPs. Mas sempre usei a busca Auto observar pois desde que foi lançado o s920 é a busca recomendada. Não sei a diferença entre os dois.
                                Grato
                                Last edited by djrick74; 20-02-2012, 03:39 PM.

                                Comment

                                Working...
                                X