Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S920-Suporte em geral - Dúvidas e Dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sinistro mesmo.

    Pelo menos o comportamento entre os tuners é idêntico. Como isto acredito q eles estão sadios.
    Engraçado q vc citou no seu teste inicial q experimentou com router desligado.
    Eu particularmente tive problemas de desempenho para este TP qdo o router estava ligado e o wi-fi do equipamento influenciando negativamente sobre o tuner 1. Resolvi o problema alterando o canal de transmissão do wi-fi do router, deviando do canal 1 para o canal 13.
    Vc tem certeza de q não há nenhum dispositivo wi-fi próximo do deco q esteja influenciando negativamente?

    P.S.: Meus comentários de agora são sobre o S920 q já tive e vendi.

    Comment


    • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
      Isto é mini bug do FW. Para resolver, delete as flores na lista do sat no qual vc fez a sintonia da Banda C do 70W. É o único jeito de resolver por enqto. Condene e mate as flores q invadem outras listas...
      Ok, Jamanta farei isso amanhã. Vamos ver!
      A propósito, como está funcionando o irmão mais novo do 920? Tem bugs tambem, ou esse é o cara?
      Abraço!!
      S920 HD=1_S922 HD=1_F21HD=3_Duo HD+=1_Antenas:61°KU=60cm_70°KU=60cm_30°KU=90cm_70° C=2.85 Telada_84ºC=1.80 Fechada_LCD_LCD 24=P2470HN_
      LCD 32=TC-L32S20B _LED 55=LW5700_TUBÃO 29=RP-29FA30A

      Comment


      • Testes tensão saida para o lnb

        Postado originalmente por Jamanta Ver Post
        Pelo menos o comportamento entre os tuners é idêntico. Como isto acredito q eles estão sadios.
        Engraçado q vc citou no seu teste inicial q experimentou com router desligado.
        Eu particularmente tive problemas de desempenho para este TP qdo o router estava ligado e o wi-fi do equipamento influenciando negativamente sobre o tuner 1. Resolvi o problema alterando o canal de transmissão do wi-fi do router, deviando do canal 1 para o canal 13.
        Vc tem certeza de q não há nenhum dispositivo wi-fi próximo do deco q esteja influenciando negativamente?

        P.S.: Meus comentários de agora são sobre o S920 q já tive e vendi.
        Testei as tensões na saida do deco para o lnb quando ele está iniciando o s920 fica em torno de 18,61v e quando está nesta tp fica com 13,84v e não esta sintonizando nada já no outro deco ###### fica em 19,88V iniciando e quando está nesta tp sintonizada fica em 12,73V, parece algum bug no controle do tuner fw talvez, com relação ao wifi desliguei e não deu certo, tenho um nanostation m5 para net via rádio e ele é 5.8 e tem sinal forte desativei o mesmo e fiz algumas buscas de sinal via pc na faixa de 2.4 tem um só bem fraco e na faixa de 5.8 tem uns 5 com sinal médio, já tinha lido seu post sobre este problema antes e achei que poderia ser isso mesmo aqui tambem.
        Ainda perdido, já vi quase tudo o que estava no post anterior pelo menos umas 03 vezes, amanhã vou leva-lo num sitio de um amigo e lá não tem nada vamos ver o que dá.

        Obrigado pela ajuda
        Obrigado a todos
        A boa ventura de uns, ajuda os outros.
        O que não tem solução solucionado está!
        Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

        S812, S900, S922

        Comment


        • Como vc mediu estas tensões?

          Olá amigo Vhssat. Tenho algumas dúvidas:

          1 - Estas tensões vc mediu com os decos em vazio? Ou melhor: Sem LNB ligado ao tuner?
          2 - Exceto o TP 12160 V, todos os outros "V" funcionam normalmente no seu S920?
          3 - Como está o desempenho para o TP 12120 V 29900 no seu S920?

          Se a resposta da segunda pergunta for sim, descarte problema relacionado com tensão de saída do tuner, pois para TPs "H" a tensão deverá estar em torno de 18Vdc e para os TP "V" em torno de 13Vdc. O medido por vc está um pouco mais alto do q o ideal, mas vc não deve se esquecer de que qdo o LNB está no circuito, circula corrente e esta tensão certamente cai.

          Umas coisa importante: Sabendo q vc está usando o FW v1.006, como está a configuração do Oscilador Local do seu deco? O correto é LNB Universal 9750 MHz - 10600 MHz.

          Um teste bastante interessante seria vc experimentar seu S920 em outra antena apontada para o 70W, porém com LNB diferente. Pelo q vc disse, no sítio será o local ideal, pois a antena é outra e as influências eletromagnéticas são praticamente inexistentes.

          Aguardamos notícias. Abração!
          Last edited by Jamanta; 29-04-2012, 07:19 AM.

          Comment


          • Tensões LNB

            Postado originalmente por Jamanta Ver Post
            Olá amigo Vhssat. Tenho algumas dúvidas:

            1 - Estas tensões vc mediu com os decos em vazio? Ou melhor: Sem LNB ligado ao tuner?
            2 - Exceto o TP 12160 V, todos os outros "V" funcionam normalmente no seu S920?
            3 - Como está o desempenho para o TP 12120 V 29900 no seu S920?

            Se a resposta da segunda pergunta for sim, descarte problema relacionado com tensão de saída do tuner, pois para TPs "H" a tensão deverá estar em torno de 18Vdc e para os TP "V" em torno de 13Vdc. O medido por vc está um pouco mais alto do q o ideal, mas vc não deve se esquecer de que qdo o LNB está no circuito, circula corrente e esta tensão certamente cai.

            Umas coisa importante: Sabendo q vc está usando o FW v1.006, como está a configuração do Oscilador Local do seu deco? O correto é LNB Universal 9750 MHz - 10600 MHz.

            Um teste bastante interessante seria vc experimentar seu S920 em outra antena apontada para o 70W, porém com LNB diferente. Pelo q vc disse, no sítio será o local ideal, pois a antena é outra e as influências eletromagnéticas são praticamente inexistentes.

            Aguardamos notícias. Abração!
            Olá amigo,

            Testei o S920 em um sitio onde não tem nada levei o laptop para vasculhar se tinha algum wifi por perto e nada, nem rádio fm funciona direito no local, é um vale, testei o aparelho e não funcionou lá o lnbf de era um BS60226 uma saida e nada de rodar, no deco que ele tem estava rodando este deco não é igual ao meu.

            Com relação as tensões chequei hoje novamente e estão abaixo descritas os lnbfs que tenho e testei são um BK27V-X quad e um BS1R8EL200A duplo existem diferenças das correntes consumidas por eles que era uma duvida com relação ao funcionamento que eu tinha o quad sozinho consome 160mA e o duplo 95mA, porem não funcionou, o do sitio que é simples consumiu 70mA.

            As especficações dos fabricantes para os lnbs são:
            Vertical - 11,5 - 14V
            Horizontal - 16 - 19V

            Tensões medidas - usado um lnb sharp uma saida simples sem etiqueta do modelo no teste 55mA corrente.

            Sem lnb com tp V - 10,326V com tempo 10 min subiu até 13,456V
            Sem lnb com tp H - 12,970V com o tempo 10 min subiu até 16,564V


            Com lnb com tp V - 12,668V não ficou subindo a tensão estavel
            Com lnb com tp H - 15,626 com tempo 5 min subiu até 15,965V

            Estranho a fonte interna dele é de 12V e usa dobrador no tuner os outros tinha fontes com diversas tensões.

            O valor fica um pouco abaixo do minimo dos fabricantes de lnb.

            Troquei os capacitores que ficam ao lado do tuner por um modelo superior da nichicon e não adiantou.

            Troquei a fonte do deco rodei com um fonte generica de laptop aquela que tem as chaves para selecionar as tensões e não deu certo também.

            Estranho que a TP 12160 e V onde a tensão do lnb fica estavel, depois de um tempo que s920 estava ligado mais ou menos 40min se troca de tp h e v e tensão nuda e fica estavel pata H 15,963V e para V 12,658V.

            Tá dificil mesmo no mesmo local com antena apontada roda um deco diferente e o s920 não roda, estranho de todo jeito.

            Um abraço

            Obrigado pela ajuda
            Obrigado a todos
            A boa ventura de uns, ajuda os outros.
            O que não tem solução solucionado está!
            Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

            S812, S900, S922

            Comment


            • Postado originalmente por vhssat Ver Post
              Vou tentar mudar altura do braço para ver ser melhora foi a unica coisa que nao tentei ainda. já mudei o lnb para 9750-10600 universal e nao rodou.

              Obrigado
              Amigo

              Para vc descobrir a posição correta do lnbf em relação ao prato, visite este link, insira as medidas encontradas na sua antena e confira.
              Ganhei uma antena da Directv, bem antiga e para funcionar cem por cento, cortei cerca de dez cmts no braço de sustentação do lnbf...claro, depois da visita a este link: http://www.satfm.org/ferramentas/offset.htm

              Comment


              • Problemas Tp 12160

                Postado originalmente por vhssat Ver Post
                Olá amigo,

                Testei o S920 em um sitio onde não tem nada levei o laptop para vasculhar se tinha algum wifi por perto e nada, nem rádio fm funciona direito no local, é um vale, testei o aparelho e não funcionou lá o lnbf de era um BS60226 uma saida e nada de rodar, no deco que ele tem estava rodando este deco não é igual ao meu.

                Com relação as tensões chequei hoje novamente e estão abaixo descritas os lnbfs que tenho e testei são um BK27V-X quad e um BS1R8EL200A duplo existem diferenças das correntes consumidas por eles que era uma duvida com relação ao funcionamento que eu tinha o quad sozinho consome 160mA e o duplo 95mA, porem não funcionou, o do sitio que é simples consumiu 70mA.

                As especficações dos fabricantes para os lnbs são:
                Vertical - 11,5 - 14V
                Horizontal - 16 - 19V

                Tensões medidas - usado um lnb sharp uma saida simples sem etiqueta do modelo no teste 55mA corrente.

                Sem lnb com tp V - 10,326V com tempo 10 min subiu até 13,456V
                Sem lnb com tp H - 12,970V com o tempo 10 min subiu até 16,564V


                Com lnb com tp V - 12,668V não ficou subindo a tensão estavel
                Com lnb com tp H - 15,626 com tempo 5 min subiu até 15,965V

                Estranho a fonte interna dele é de 12V e usa dobrador no tuner os outros tinha fontes com diversas tensões.

                O valor fica um pouco abaixo do minimo dos fabricantes de lnb.

                Troquei os capacitores que ficam ao lado do tuner por um modelo superior da nichicon e não adiantou.

                Troquei a fonte do deco rodei com um fonte generica de laptop aquela que tem as chaves para selecionar as tensões e não deu certo também.

                Estranho que a TP 12160 e V onde a tensão do lnb fica estavel, depois de um tempo que s920 estava ligado mais ou menos 40min se troca de tp h e v e tensão nuda e fica estavel pata H 15,963V e para V 12,658V.

                Tá dificil mesmo no mesmo local com antena apontada roda um deco diferente e o s920 não roda, estranho de todo jeito.

                Um abraço

                Obrigado pela ajuda
                Boa noite amigos,

                Após ficar dois dias diretos aprendendo sobre o s920 efetuando ajustes em antenas, lnbs, medindo tensões trocando fonte, trocando o deco de lugar pra valer, desligando wifi, trocando fonte do deco, fazendo recovery do deco e instalando fw, fiz um ultimo teste:
                Com o deco aberto embaixo de dois acess point, embaixo do routeador wifi etc, fiz o recover do s920 com fw factory e mandei fazer uma busca todos os canais em hd que não estavam sendo captados aparecem com intensidade de 80 ou mais e qualidade de 72 sem oscilar e sem nada com o mesmo lnb, lugar pior, deco sem tampa superior etc, sinal estavel foram encontrados todos os canais com sinal de forma estavel sem oscilações e tudo perfeito e tá garoando para ajudar.

                Fiz o upgrade para fw para v 1.006 e fui até o menu nas opções de tp selecionei este tp e cadê o sinal sumiu, fiz novamente o recovery e testei de novo tudo ok, fiz o upgrade de novo para confirmar e sumiu de novo o problema no meu caso é o fw, nota o sr no original está em 28890 e na v. 1.006 em 29890 porem não adiantou mudar que o problema continua. Agora é só esperar a correção do fw eu comprei o 920 na primeira semana que saiu no mercado por isso pode ser que tenha estes problemas e as outras pessoas não, perto dos decoders da ali m3501 tem até dois capacitores que tem fluxo de solda ao redor da solda dando indicios que foi montado depois da montagem total da pci ou foi esquecido.

                O problema neste caso é fw e não hardware até tirei as fotos dos sinais da tp e dos canas da tp, se precisar vou dar um jeito de postar.

                Espero que meu aprendizado nele sirva para mais alguem.

                Obrigado a todos que me ajudaram neste problema.

                Abraços
                Last edited by vhssat; 29-04-2012, 10:11 PM. Razão: Esqueci um detalhe e corrigi a escrita do texto
                Obrigado a todos
                A boa ventura de uns, ajuda os outros.
                O que não tem solução solucionado está!
                Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

                S812, S900, S922

                Comment


                • Estranho.

                  Boa noite amigo Vhssat. Particularmente no meu antigo S920 não tive problemas com FW v1.006, q aliás é o mais estável para este deco até o momento.
                  Faça uma experiência adicional:

                  1 - Com o deco atualizado com FW v1.006, vá em lista de satélites e desmarque o 70W q vem pré programado;
                  2 - Vá ao final da lista de satélites e crie um outro com nome de sua preferência. Aperte EXIT para salvar. Entre novamente na lista de satélites e selecione o q vc criou na opção LNB1;
                  3 - Vá em configurações de antena e escolha as opções para o sat criado: LNB Universal (9750 - 10600), Diseqc (porta onde está o cabo do 70W) e o restante deixe como vem no default.
                  4 - Vá em Busca Única de Satélite. Escolha o sat criado e faça a busca com a opção "AutoExplorar". Não use o blind scan nesta hora.

                  Reporte o resultado. Abraço!

                  Comment


                  • TP 11260 zero sinal

                    Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                    Boa noite amigo Vhssat. Particularmente no meu antigo S920 não tive problemas com FW v1.006, q aliás é o mais estável para este deco até o momento.
                    Faça uma experiência adicional:

                    1 - Com o deco atualizado com FW v1.006, vá em lista de satélites e desmarque o 70W q vem pré programado;
                    2 - Vá ao final da lista de satélites e crie um outro com nome de sua preferência. Aperte EXIT para salvar. Entre novamente na lista de satélites e selecione o q vc criou na opção LNB1;
                    3 - Vá em configurações de antena e escolha as opções para o sat criado: LNB Universal (9750 - 10600), Diseqc (porta onde está o cabo do 70W) e o restante deixe como vem no default.
                    4 - Vá em Busca Única de Satélite. Escolha o sat criado e faça a busca com a opção "AutoExplorar". Não use o blind scan nesta hora.

                    Reporte o resultado. Abraço!
                    Bom dia amigo Jamanta

                    Fiz o teste conforme você descreveu e o problema é o mesmo não sintoniza na nesta tp.


                    Um abraço

                    Obrigado pela ajuda
                    Obrigado a todos
                    A boa ventura de uns, ajuda os outros.
                    O que não tem solução solucionado está!
                    Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

                    S812, S900, S922

                    Comment


                    • Novato do lado de cá

                      Galera,

                      Caiu o sdmm da bet, eu tenho a céu oficial, tem algum desses aparelhos via satélite da Az que eu possa instalar como ponto extra, tipo instalar direto e sair funcionando???

                      Agradeço

                      Deco

                      Comment


                      • Resolvido!

                        Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                        Isto é mini bug do FW. Para resolver, delete as flores na lista do sat no qual vc fez a sintonia da Banda C do 70W. É o único jeito de resolver por enqto. Condene e mate as flores q invadem outras listas...
                        Como a a chave DiseqC 4x1 ainda não chegou, reinstalei uma 2x1 que tinha aqui. Deletei o 70° Banda C e o problema persistiu. Resolvi não fazer recovery e sim fiz nova re-atualizaçao da ultima Firm. Pimba!!
                        S920 HD=1_S922 HD=1_F21HD=3_Duo HD+=1_Antenas:61°KU=60cm_70°KU=60cm_30°KU=90cm_70° C=2.85 Telada_84ºC=1.80 Fechada_LCD_LCD 24=P2470HN_
                        LCD 32=TC-L32S20B _LED 55=LW5700_TUBÃO 29=RP-29FA30A

                        Comment


                        • Problemas estranhos

                          Postado originalmente por muttoni Ver Post
                          Como a a chave DiseqC 4x1 ainda não chegou, reinstalei uma 2x1 que tinha aqui. Deletei o 70° Banda C e o problema persistiu. Resolvi não fazer recovery e sim fiz nova re-atualizaçao da ultima Firm. Pimba!!
                          Olá Muttoni,

                          Ainda bem que deu certo não existe uma lógica pode ser o fw, chave etc, mas valeu mais um aprendizado

                          Um Abraço

                          Vhssat
                          Obrigado a todos
                          A boa ventura de uns, ajuda os outros.
                          O que não tem solução solucionado está!
                          Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

                          S812, S900, S922

                          Comment


                          • Postado originalmente por decocachoeirinha Ver Post
                            Galera,

                            Caiu o sdmm da bet, eu tenho a céu oficial, tem algum desses aparelhos via satélite da Az que eu possa instalar como ponto extra, tipo instalar direto e sair funcionando???

                            Agradeço

                            Deco
                            S822 + 2 antenas KU = SKS , 1 antena + intern3t = IKS , cana!$ SD
                            S922 + 2 antenas KU = SKS , 1 antena + intern3t = IKs , cana!$ HD
                            S812 + 2 antenas KU + dongle = SKS , 1 antena + Azcamd = IKS cana!$ SD
                            S900 + 2 antenas KU + dongle = SKS ,1 antena + Azcamd = IKS cana!$ HD
                            Vire a antena da ceu para a klar0 TV 70w
                            Ou pode usar um S812 e fazer C$ na ceu.
                            Last edited by Ne0; 30-04-2012, 08:00 PM.

                            Comment


                            • Problemas com TP12160 - Fw

                              Boa noite amigos,

                              Se alguem tiver o mesmo problema de não ter sinal ou ficar varinado o nivel do sinal faça o teste com os firmwares factory e a outras versões e poste o resultado aqui no forum.

                              Fiz o teste aqui fazendo o recovery do deco com fw factory via pc, testei e a tp tem sinal 85 / 70.

                              Depois fiz o upgrade com o fw de 1611 a versão é 1.001 funcionou igual.

                              Fiz o upgrade para v.1003 deu problema sumiu o sinal 45 / 0

                              Fiz o upgrade para v.1005 deu problema sumiu o sinal 45 / 0

                              Fiz o upgrade para v.1006 deu problema sumiu o sinal 45 / 0

                              Fiz novamente o recovery via pc com o fw factory e ok.

                              Ai fui fazendo o upgrade alternando entre o fw factory e as fw 1.001, fw factory e fw 1.003, fw factory e fw 1.005 e fw factory e fw 1.006 e os resultados foram iguais ao que escrevi no começo do post.
                              Não tenho as vesões de fw 1.002 e 1.004 por isso não testei e também não consegui encontra-las.
                              Já li várias vezes que tem com se copiar a area em hexadecimal do fw de um fw para outro, alguem sabe me dizer onde começa e termina o endereço em hexadecimal da parte que controla o tuner, queria copiar da versão 1.001 e fazer um teste na 1.006, para mim este procedimento é meio estranho o certo seria compilar o codigo fonte e gerar um novo fw .bin, mas sonhar as vezes é bom.
                              Tá rodando com o fw 1611 v. 1.001 sem problemas só que também sem adubos extras.
                              Tenho as fotos dos niveis dos sinais caso possa ser util para alguem, só preciso saber onde posta-las e como posta-las.
                              Quaisquer coisas que souberem e puderem postar fico agradecido, obrigado a todos.
                              Um abraço
                              Vhssat
                              Obrigado a todos
                              A boa ventura de uns, ajuda os outros.
                              O que não tem solução solucionado está!
                              Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

                              S812, S900, S922

                              Comment


                              • Muito estranho. Isto é para o TEAM.

                                Olá amigo Vhssat. Seus testes realizados foram bem completos e vc está de parabéns. Esta situação q vc enfrenta é idêntica à enfrentada pelos proprietários do S900 Small Black. Para estes S900, FW igual ou anterior ao 4.6B (exceto o factory) dá bug de sem sinal.

                                Será q vc foi premiado com S920 construído com tuner diferentes do lote inicial?

                                Eu particularmente no meu antigo S920 não enfrentei nada semelhante.

                                Só uma dica: Este FW de 16-11 traz alguns bugs críticos qdo usando Diseqc e configuração de antena (dá reboots) e não tem o módulo para gravação. Mas se é este q te serve, use com cautela. Sobre os adubos free, este FW disponibiliza. Mas vc precisa escolher qual adubo vc quer usar (SKS ou TSSCAM) no submenu "outro". Este FW não tem o autochaveamento de adubo.

                                Por favor, relate o bug Aqui e peça por melhoria. Acredito q somente o TEAM pode analisar e corrigir o seu problema com FW melhorado.

                                Comment

                                Working...
                                X