Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S920-Suporte em geral - Dúvidas e Dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tirando a prova.

    Esta semana sofremos com vendaval aqui na cidade. O novo dono do meu antigo S920 ligou dizendo q só conseguia ver Escalada e estava monótono. Fui ao local e Q% do adubo morto. Pedi para ele me ceder o S920 para testar em casa para descartar possível pane no tuner 2. Ainda bem q o deco está sadio.
    Aproveitei a ocasião, verifiquei o TP 12160 e mais uma vez comprovada a normalidade usando antena de 90cm e LNB p0w3rp4ck do PY. Q%= 75%~77%.
    Amanhã tem briga em cima do telhado... Abraço a todos!

    Comment


    • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
      Esta semana sofremos com vendaval aqui na cidade. O novo dono do meu antigo S920 ligou dizendo q só conseguia ver Escalada e estava monótono. Fui ao local e Q% do adubo morto. Pedi para ele me ceder o S920 para testar em casa para descartar possível pane no tuner 2. Ainda bem q o deco está sadio.
      Aproveitei a ocasião, verifiquei o TP 12160 e mais uma vez comprovada a normalidade usando antena de 90cm e LNB p0w3rp4ck do PY. Q%= 75%~77%.
      Amanhã tem briga em cima do telhado... Abraço a todos!
      Antes compre umas 5-6 duzias de telhas
      S920 HD=1_S922 HD=1_F21HD=3_Duo HD+=1_Antenas:61°KU=60cm_70°KU=60cm_30°KU=90cm_70° C=2.85 Telada_84ºC=1.80 Fechada_LCD_LCD 24=P2470HN_
      LCD 32=TC-L32S20B _LED 55=LW5700_TUBÃO 29=RP-29FA30A

      Comment


      • Dificuldades em alguns tp's HDs

        Pessoal, comigo já aconteceu coisas deste tipo, com oscilações ou queda de sinal nos tp's HDs , especificamente o 12.160 e o 11.740 e a primeira suspeita também foi quanto ao lnbf. Acontece que dos vários que já testei aqui (quase meia-dúzia) uns dois apresentaram queda de sinal e instabilidade, mas que foi contornado sabe como?
        -Editando o tp e alterando ligeiramente a frequência na lista de tp do receptor. As vezes, dependendo da marca do lnbf, a frequência fica um pouco deslocada com relação à frequência nominal, e em um destes casos conseguí recepção mais estável em 12.164 (no lugar de 12.160) e 11.744 (no lugar de 11.740) e funcionou assim durante um bom tempo, com "absurdos 4MHz" de diferença, até que pude trocar por outro, quando o problema foi sanado de vez.
        Conclusão: em alguns casos é falta de ganho mesmo, mas em outros é apenas uma alteração de frequência, já que o ganho era quase normal porém numa frequência ligeiramente diferente. Mas em ambos indica lnbf de baixa qualidade que deve ser trocado para um melhor resultado.
        -S1009/canais[61W+70W] /SKS_móvel[61W/58W/22W]USALS.

        Comment


        • Obrigado mas não precisa.

          Postado originalmente por muttoni Ver Post
          Antes compre umas 5-6 duzias de telhas
          Rapaz até parece mágica... Flutuo em cima de um telhado e não quebro nenhuma... A galera fica doida qdo vê!

          Comment


          • Postado originalmente por muttoni Ver Post
            Antes compre umas 5-6 duzias de telhas
            ...ou meia-dúzia de lnbfs !!!!
            -S1009/canais[61W+70W] /SKS_móvel[61W/58W/22W]USALS.

            Comment


            • Isto realmente acontece.

              Postado originalmente por Alves1 Ver Post
              Pessoal, comigo já aconteceu coisas deste tipo, com oscilações ou queda de sinal nos tp's HDs , especificamente o 12.160 e o 11.740 e a primeira suspeita também foi quanto ao lnbf. Acontece que dos vários que já testei aqui (quase meia-dúzia) uns dois apresentaram queda de sinal e instabilidade, mas que foi contornado sabe como?
              -Editando o tp e alterando ligeiramente a frequência na lista de tp do receptor. As vezes, dependendo da marca do lnbf, a frequência fica um pouco deslocada com relação à frequência nominal, e em um destes casos conseguí recepção mais estável em 12.164 (no lugar de 12.160) e 11.744 (no lugar de 11.740) e funcionou assim durante um bom tempo, com "absurdos 4MHz" de diferença, até que pude trocar por outro, quando o problema foi sanado de vez.
              Conclusão: em alguns casos é falta de ganho mesmo, mas em outros é apenas uma alteração de frequência, já que o ganho era quase normal porém numa frequência ligeiramente diferente. Mas em ambos indica lnbf de baixa qualidade que deve ser trocado para um melhor resultado.
              Obrigado por me recordar disto. É interessante e importante, pois componentes eletrônicos tem suas tolerâncias nominais e ainda mais qdo se trata de osciladores locais... Está informação me será bastante útil amanhã qdo entrarei em choque com aquela pestilenta de antena focal point q instalei na casa do parente. Antes da batalha, apagarei os TPs e tentarei afinar pelos novos q vierem.
              Muito obrigado pelas valiosas dicas!

              Comment


              • Confira....

                Postado originalmente por muttoni Ver Post
                A minha antena é uma antiga TVDirec com um adaptador para o lnb. Esses dados são de um S922 que liguei aqui, mas comprei para meu irmão que eu vou instalar pra ele. Mas no S920 é a mesma coisa.
                Abraço e T+

                Amigo

                Ganhei uma destas, com lnbf sharp duplo e os sinais eram terrívelmente baixos. Troquei de lnbf e pouca melhora. Resolvi conferir as medidas do ponto focal e descobri que o braço da antena para usar o lnbf original daquela operadora, era maior e então, seguindo as medidas encontradas neste link, cortei o braço de sutentação do lnbf, e agora é 90/74 direto...com lnbf universal de doze conto cada e boa...confira seu ponto focal aqui: http://www.satfm.org/ferramentas/offset.htm

                Depois volta e conta...

                Comment


                • Postado originalmente por JACS Ver Post
                  Amigo

                  Ganhei uma destas, com lnbf sharp duplo e os sinais eram terrívelmente baixos. Troquei de lnbf e pouca melhora. Resolvi conferir as medidas do ponto focal e descobri que o braço da antena para usar o lnbf original daquela operadora, era maior e então, seguindo as medidas encontradas neste link, cortei o braço de sutentação do lnbf, e agora é 90/74 direto...com lnbf universal de doze conto cada e boa...confira seu ponto focal aqui: http://www.satfm.org/ferramentas/offset.htm

                  Depois volta e conta...
                  JACS, a minha antena está funcionando perfeitamente!!
                  Na verdade essas antenas Directv precisam de um adaptador que se encontra no mercado. Esse adaptador se encaixa perfeitamente no suporte do LNB antigo, o qual deixa o novo LNB mais alto e um pouco mais afastado da "frigideira". O meu post lá atrás se referia ao TP 12160 que oscilava muito e estava num nivel meio baixo.
                  Abraço!
                  S920 HD=1_S922 HD=1_F21HD=3_Duo HD+=1_Antenas:61°KU=60cm_70°KU=60cm_30°KU=90cm_70° C=2.85 Telada_84ºC=1.80 Fechada_LCD_LCD 24=P2470HN_
                  LCD 32=TC-L32S20B _LED 55=LW5700_TUBÃO 29=RP-29FA30A

                  Comment


                  • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                    Esta semana sofremos com vendaval aqui na cidade. O novo dono do meu antigo S920 ligou dizendo q só conseguia ver Escalada e estava monótono. Fui ao local e Q% do adubo morto. Pedi para ele me ceder o S920 para testar em casa para descartar possível pane no tuner 2. Ainda bem q o deco está sadio.
                    Aproveitei a ocasião, verifiquei o TP 12160 e mais uma vez comprovada a normalidade usando antena de 90cm e LNB p0w3rp4ck do PY. Q%= 75%~77%.
                    Amanhã tem briga em cima do telhado... Abraço a todos!
                    Jamantha, comprei um lnb top vou esperar chegar para testar, segunda ou terça ele chega aqui mas no meu caso tá estranho ainda, todo mundo tá funcionando e aparecendo um ou outro com problema no lnb, testei em lugar diferente e não rodou, to intrigado. Obrigado pelo seu relato.

                    Um abraço
                    Obrigado a todos
                    A boa ventura de uns, ajuda os outros.
                    O que não tem solução solucionado está!
                    Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

                    S812, S900, S922

                    Comment


                    • S920HD - Sem imagem mas com som

                      Fiquei sem imagem por alguns momentos

                      Devo ter apertado alguma tecla durante o acesso em TV SYSTEM sem perceber.

                      Caso isto aconteça com você, ficará sem imagem e não saberá como retornar, então desligue o DECO ligue-o novamente e siga os passos abaixo:

                      1 - Aperte a tecla MENU do controle remoto
                      2 - Usando a tecla seta abaixo clique três vezes
                      3 - Usando a telca seta a direita clique 2 vezes
                      4 - Usando a tecla OK clique uma vez
                      5 - Usando a tecla seta a direita clique até a imagem aparecer

                      Assim você estará fazendo o seguinte:

                      Quando solicito que desligue o DECO e ligue novemente é porque ao ligar, os menus voltam ao default ( posição de inicio ), pode ser que eles estejam em outas posições e não dará certo o procedimento abaixo, pois estará as cegas.

                      Passo 1 te levará para o Menu de configurações.
                      Passo 2 te levará para o Sub Menú System
                      Passo 3 te levará para a função TV System
                      Passo 4 te levará para a escolha dos ajustes de TV System
                      Passo 5 te levará para a escolha da Resolução de vídeo 480i - 1080i....etc.

                      Fiz isto porque na hora não sabia o que fazer e só tinha o cabo HDMI, recorri ao manual e na página 10 encontrei a lista de SUB-MENUs, que me ajudou muito.

                      Se alguém tiver outra dica, poste aqui porque no meio de um filme com todos comendo pipoca e anciosos pela cena seguinte...........bate o desespero.
                      Last edited by Kazita; 06-05-2012, 02:10 PM.
                      S922HD - S0NYA Brava

                      Comment


                      • Outras opções...

                        Amigo

                        Além deste caminho sugerido, existem outros, que posto para ajudar:

                        01) Aperte a tecla V-mode, que fica no alto ao lado do botão liga/desliga, e aguarde. Caso não apareça a imagem, aperte mais uma vez e aguarde...assim, o receptor irá mudando de configuração até encontrar uma que funcione e apresente a imagem na tela. Aí, é só entrar no menu e efetuar o ajuste correto.

                        02) Instale um cabo rca triplo, áudio e vídeo, e mude para A/V2...terás imagem na tela...entra em menu e configura...

                        Comment


                        • V-mode.

                          Postado originalmente por JACS Ver Post
                          Amigo

                          Além deste caminho sugerido, existem outros, que posto para ajudar:

                          01) Aperte a tecla V-mode, que fica no alto ao lado do botão liga/desliga, e aguarde. Caso não apareça a imagem, aperte mais uma vez e aguarde...assim, o receptor irá mudando de configuração até encontrar uma que funcione e apresente a imagem na tela. Aí, é só entrar no menu e efetuar o ajuste correto.

                          02) Instale um cabo rca triplo, áudio e vídeo, e mude para A/V2...terás imagem na tela...entra em menu e configura...
                          Valeu pelas dicas amigo JACS, mas infelizmente somente a opção 2 resolve. Nos S920 e S922 a tecla V-Mode está sem a função desejada. V-Mode somente exibe a resolução do momento e não altera como de costume nos decos antigos. Isto precisa ser revisado no próximo FW.

                          Comment


                          • Sinal TP´s 12160

                            Olá amigos,

                            Realmente o problema é no lnbf troquei por este modelo LNB QUAD KU 0.1 DB SMA_T TIT_NIUM 3ª EDIÇÃO GOLD HDTV e ficou show de bola, sem muito ajuste bombando o sinal em quase 96% e qualidade 91% sem muito ajuste e tal, ainda fiquei com uma duvida com o lnbf porcaria com o firmware original tinha sinal bom e mudava para o 1.006 dava problema mesmo fazendo os ajustes finos na frequencia da tp um abaixo e pouco acima, muito estranho ainda sem resposta, o outro deco de marca diferente funcionava sem problemas, fica ai a pergunta.

                            Problema resolvido, tive que comprar um lnb alemão por 140 dilmas para funcionar legal. Seguem abaixo as especificações do lnb usado.

                            INPUT:
                            Low Band 10,7 ~ 11,7 GHz
                            High Band: 11,7 ~ 12,75 GHz

                            OUTPUT:
                            Low Band: 950-1950 MHz
                            High Band: 1100-2150 MHz

                            L.O. FREQUENCY:
                            Low Band: 9,75 GHz
                            High Band: 10,6 GHz

                            NOISE FIGURE:
                            Low/High Band: 0,1 dB
                            Conversion Gain: 50 dB (Min)
                            Obrigado a todos
                            A boa ventura de uns, ajuda os outros.
                            O que não tem solução solucionado está!
                            Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

                            S812, S900, S922

                            Comment


                            • A propaganda diz que esse LNB dá 15% a mais de sinal,parece verdade,o meu Sh4rp duplo dá 88-75 nessa TP.Esse aí tá 96-91.Caro,mas bom.
                              O single tá 60,00 e o duplo 105,00.

                              Comment


                              • Pessoal, tem algum tópico aqui no fórum ensinando a montar um servidor de C*$?

                                Comment

                                Working...
                                X