Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com tuner no S920 ? Alguém mais ???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Bug no tuner - sem sinal

    Meus Caros,

    Tenho percebido ao ligar o meu deco que ele fica sem sinal durante uns cinco minutos até abrir as faixas de sinal, parecendo ser um tipo de bug. Percebi tbem que enquanto está sem sinal o horário de tempo local fica diferente, e quando tipo normaliza o sinal, o horário também regulariza com o configurado para hora de brasília.

    Alguem que tenha passado por isso que me possa dar uma sugestão.



    TKS.

    Comment


    • #32
      alguem ker torcar um s920 sem um tunner por um s900 on on on?

      Comment


      • #33
        Dicas.

        Postado originalmente por sandroluzes Ver Post
        Meus Caros,

        Tenho percebido ao ligar o meu deco que ele fica sem sinal durante uns cinco minutos até abrir as faixas de sinal, parecendo ser um tipo de bug. Percebi tbem que enquanto está sem sinal o horário de tempo local fica diferente, e quando tipo normaliza o sinal, o horário também regulariza com o configurado para hora de brasília.

        Alguem que tenha passado por isso que me possa dar uma sugestão.



        TKS.
        Olá amigo. Primeiramente: Há diseqc na instalação ou ligação direta? Caso seja ligação direta, revise antes de tudo os cabos, conectores e LNB. Caso tenha diseqc, experimente trocar os cabos entre as portas.
        Sobre o relógio, a normalização da hora certa vem do fato do horário exibido pelo deco ser o vem do próprio satélite com adição/subtração de horas determinada nas configurações de horário do deco. Br4sil (quase geral) = +3 GMT. Espero tê-lo ajudado. Abraço!

        Comment


        • #34
          uso diseq com dois satelites nele com kit carona. Achei que fosse algum novo problema pois li pessoas relatarem defeito no tuner do S920.

          Comment


          • #35
            Já passei por isto.

            Postado originalmente por sandroluzes Ver Post
            uso diseq com dois satelites nele com kit carona. Achei que fosse algum novo problema pois li pessoas relatarem defeito no tuner do S920.
            Experimente uma Diseqc nova. Tinha uma 4 x 1 que fazia o deco apresentar mau sintoma idêntico ao apresentado por vc. A porta 2 desta Diseqc estava encrencada, pois inicialmente não permitia a passagem do sinal e após algum tempo normalizava por si só. Troquei a Diseqc e o problema não ocorreu mais.

            P.S.: A Diseqc antiga apresentou problemas depois de uma barbeiragem minha. Manipulei o cabo da tal porta com o deco em Standby... Me dei mau...

            Comment


            • #36
              Quem sabe se eu trocar de porta na chave, pois a minha é 4 x 1 talves resolva. Vou testar pra ver. Obrigado.

              Comment


              • #37
                s920 turne sin seña

                yo tabin la s920 sin seña q hago esp paciancia

                Comment


                • #38
                  esquema da placa ?

                  O meu está com o mesmo problema, levei em uma eletronica de uma pessoa que confio mas algumas peças não estão especificadas seu valor, teria por acaso o esquema da placa para fornecer? facilitaria o trabalho Obrigado!
                  S1001 = 70W + 61 W + 30 W

                  Comment


                  • #39
                    Tuner 1 off (queimado?)

                    Pessoal meu S920 vinha a uns dias com mal contato as vezes eu mexia no conector dele e bombava as barrinhas do C2, de repente caía, troquei o conector o cabo e o LNB, e nada foi assim até que dia 01/01/13 parou de vez a barrinha só cinza...aff..., aí pergunto será que queimou o tuner1, tem concerto (troca) ou tem outra forma de usar (ex. só IKS e o C2 no tuner 2)? Por favor HLEP !!! Espero ajuda!
                    Obrigado!

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por rygore Ver Post
                      Pessoal meu S920 vinha a uns dias com mal contato as vezes eu mexia no conector dele e bombava as barrinhas do C2, de repente caía, troquei o conector o cabo e o LNB, e nada foi assim até que dia 01/01/13 parou de vez a barrinha só cinza...aff..., aí pergunto será que queimou o tuner1, tem concerto (troca) ou tem outra forma de usar (ex. só IKS e o C2 no tuner 2)? Por favor HLEP !!! Espero ajuda!
                      Obrigado!
                      Amigo, eu instalei 2 s922 para meu cunhado (não sou antenista) e queimei o tuner 2 dos 2 aparelhos um apos o outro no mesmo cabo (do 30º). Achei que era defeito do primeiro e liguei o segundo e foi pro pau também.
                      Fiquei imaginando, o que podia ter acontecido? Todas as conexões feitas no maior capricho, com cabos RG6 90% de malha e conectores especiais daqueles fechados com alicate de pressão. Eu tinha levado junto comigo um outro receptor (F21HD) e arisquei liga-lo nesse cabo. Liguei ele, e em seguida ele se desligou sozinho. Liguei de novo e morria. Causa? Nessa instalação faltou um pouco de cabo e meu cunhado improvisou um pedaço que ele tinha guardado e esse cabo tinha problemas, acho que em algum ponto interno dele pois as conexões não tinha defeito conforme aferi depois. Conclui que esse cabo tinha um "curto" em algum ponto, pois depois de comprar outro cabo novo os problemas "seacabaram-se"
                      Um técnico nos informou que esses Aza não tem proteção contra curtos nos cabos e o F 21 sobreviveu por que tem proteção. Então eu penso que o seu problema de falta de contato pode ter originado um curto nas fuçadas que você dava nessa conexão. Um simples pentelho da malha ficar dando contato no fio central com a carcaça do conector "pimba" lá se foi o tunner. Então devemos caprichar nessas conexões, faze-las com o maior cuidado. O conserto não é caro e foi consertado no mesmo lugar que comprei. Caso queira saber onde, mande uma MP pois aqui não pode.
                      Bem, essa foi uma experiencia que eu tive, mas não que seja obrigatória que seja a causa do seu problema.
                      Inté!!
                      S920 HD=1_S922 HD=1_F21HD=3_Duo HD+=1_Antenas:61°KU=60cm_70°KU=60cm_30°KU=90cm_70° C=2.85 Telada_84ºC=1.80 Fechada_LCD_LCD 24=P2470HN_
                      LCD 32=TC-L32S20B _LED 55=LW5700_TUBÃO 29=RP-29FA30A

                      Comment


                      • #41
                        tuner 1 quemado

                        eb ni caso me pasó lo mismo, manipulando el cable del tuner 1, de repente un olor a quemado y murió el tuner 1 .. ya hice recovery y actualización y nada.. cual podría ser la pieza a cambiar, acá en mi pueblo los técnicos casi no conocen del tema Espero me puedan ayudar.
                        PD: menos mal tengo un s922 que me salvó, por que sin tele es triste la vida
                        Last edited by jorafolimpia; 04-02-2013, 11:54 PM.

                        Comment


                        • #42
                          s920 tuner 1 ON

                          hola amigos.. lleve mi s920 al taller de electronica y aplico una soldadura a un componente.. y ahora de nuevo jardi florido

                          Comment

                          Working...
                          X