Se esta é sua primeira visita, certifique-se de
ver a FAQ b> clicando no
link acima. Você pode ter que cadastre-se b>
antes que você pode postar: clique no link registrar para continuar. Para começar a ver as mensagens,
selecione o fórum que você quer visitar da seleção abaixo.
pessoal o negocio é o seguinte, eu estava com problema no tuner 2, com o aparelho da foto 2 do inicio do post, levei ao py numa eletronica do shopping hizaji (eletronica do muhamed) e ele colocou no lugar do ci, uma placa que ele fez lá, fez isso na minha frente, e o aparelho voltou a funcionar normalmente. o problema é que agora parou de funcionar o tuner 1, mas sem sequer dar voltagem nenhuma, se eu voltar ao py eu vou levar para ele ver, mas se alguem souber de um outro jeito me avise para eu tentar consertar-lo.
ta ai o relato, o cara fez funcionar o aparelho em 5 minutos, porem cobrou 30 obamas, mas é uma saida para não perder o deco.
era bom , se vc tirasse uma foto pelo menos para verificar se é possivel fazer uma copia dessa placa .....
pessoal o negocio é o seguinte, eu estava com problema no tuner 2, com o aparelho da foto 2 do inicio do post, levei ao py numa eletronica do shopping hizaji (eletronica do muhamed) e ele colocou no lugar do ci, uma placa que ele fez lá, fez isso na minha frente, e o aparelho voltou a funcionar normalmente. o problema é que agora parou de funcionar o tuner 1, mas sem sequer dar voltagem nenhuma, se eu voltar ao py eu vou levar para ele ver, mas se alguem souber de um outro jeito me avise para eu tentar consertar-lo.
ta ai o relato, o cara fez funcionar o aparelho em 5 minutos, porem cobrou 30 obamas, mas é uma saida para não perder o deco.
Para complementar informações sobre o danadinho do CI que tem dado dor de cabeça aos donos de S925, recomendo a ajuda de uma técnico em eletrônica, mas para os que pretendem arriscar botando a "mão na massa" como eu fiz, fique atento à identificação do componente certo, pois são dois componentes
"MP1542D" iguais, um para cada tuner... cuidado para não tirar o componente errado!
Obrigado pela dica.
Conseguí recuperar o tuner do meu S925 após adquirir e substituir o componente
defeituoso.
Fica o alerta: cuidado com manipulação dos cabos e conectores do S925, pois mesmo deligado no controle remoto (standby com led vermelho aceso) os tuner's continuam energizados, e qualquer intervenção nos cabos ou conectores pode causar danos aos tuners. Sempre desliguem a alimentação completamente , antes de qualquer mudança nos cabos ou conectores, ou quando não estiver em uso por tempo prolongado.
é o filtro ajuda mas pelo que li tem a ver com algum tipo de curto eletrico no cabo e lnb, mas tbm acredito que seja na instalação eletrica, algun tipo de ruido na rede, o filtro controla mais ainda tenho minhas duvidas, se alguem souber de curto no cabo ou lnbf posta ai vlw.
O ideal é fio de malha 90% pois evita da curto pois a malha é mais grossa. e quando falo de instalações de qualidade me refiro aos fios e aos conectores pois so assim evita curtos.
Ou seja é de suma importancia um filtro de linha e instalaçoes com qualidade.
é o filtro ajuda mas pelo que li tem a ver com algum tipo de curto eletrico no cabo e lnb, mas tbm acredito que seja na instalação eletrica, algun tipo de ruido na rede, o filtro controla mais ainda tenho minhas duvidas, se alguem souber de curto no cabo ou lnbf posta ai vlw.
Ao que tudo indica como falei do "ci" SUPOSTAMENTE parecem ter descobeto a causa, pela descrição em outro forum, esse CI queima por qualquer sobrecarga ou curto no no conjunto do cabo, como deve ter ligação com o tunner 2, o mesmo não funciona.
Ou seja é de suma importancia um filtro de linha e instalaçoes com qualidade.
Agora o jeito e esperar pelo maior numeros de relatos possivel, agora a deco dele tbm tem um CI danificado, eu sou totalmente ignorante em eletronica mas a pergunta, sera que aquele CI, tem alguma ligação direta com tuner 2 aos mais intendidos no assunto mais um apelo por ajuda.
Ao que tudo indica como falei do "ci" SUPOSTAMENTE parecem ter descobeto a causa, pela descrição em outro forum, esse CI queima por qualquer sobrecarga ou curto no no conjunto do cabo, como deve ter ligação com o tunner 2, o mesmo não funciona.
Leave a comment: