Somos dois amigo, eu perdi meu aparelho também !! Tentei fazer recovery, usei cabo rs232, tirei chip, botei chip, limpei e nao adianta, não funciona mais !! Pra mim é pau na atualização também !! O estranho é que pra uns funciona e pra outros não !!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Copy protection chip not detected
Collapse
X
-
Pode ser um certo lote que esta dando zica...
da outra vez fiz assim e funcionou...
abre o deco e retire o chip
faça o loader nele com a 2.11 (sem o chip)
ligue o deco na tv e faça reset de fabrica
ai faça a atualização para a 4.10 ainda sem o chip
quando reiniciar vai dar o erro, desliga o deco da tomada...
ai sim vc poe o chip de volta e religa pra ver se deu ok
Comment
-
Postado originalmente por blecko Ver PostO grande problema é que, diferente da última vez que isso aconteceu (com a atualização de janeiro), dessa vez eu não consigo voltar para a versão V406... Ou seja, aparentemente eu perdi o aparelho por culpa da atualização.
1. Não ligar o deco imediatamente quando o loader pedir, dá uns 5/10 segundos antes;
2. Procure colocar as firmwares no computador, e não no pendrive;
3. Se tiver condição, procure um computador com porta COM e o cabo com as duas pontas seriais, ou tente conectar o cabo em outra porta USB da sua máquina (se entendi bem seu cabo é adaptaodr Serial/USB).
Se de tudo não resolver, pode ser que regravando a EPROM numa boa eletrônica com a firmware de fábrica resolva.
Espero que dê certo ou que algum usuário mais sabido aqui do fórum possa lhe dar uma orientação melhor.
Comment
-
dificuldade no recover
blecko (e demais com problemas de atualização na v4.10),
não desesperem, dá para reverter!!! Tive problema semelhante ao seu no meu deco. Fiz tudo o que foi sugerido e resultou ainda na informação CHIP NOT... 1.88.
No primeiro momento que deu CHIP ...1.88, fiquei intrigado com o tal 1.88 e tentei reverter para v4.06, só que travou muito rápido. Tirei o chip (mas antes, tentei apertá-lo, limpá-lo, fixá-lo e todos os "á-los" possíveis) mas seguiu a informação CHIP blá-blá-blá, agora com o final 1.0.
Resolvi cronometrar as tentativas de reversão e bateu 1.88 segundos com chip e 1 segundo sem chip, os tempos para travamento do deco, após reconhecer a USB como ligada. Assim, me dei conta que para reverter somente via cabo null.
Fui para o cabo null (porta 1 no meu computador) e funcionou de primeira a reversão, para a versão 1.0 (fábrica). Então, resolvi testar todas as atualizações do team no meu deco, na sequência correta. O que aconteceu???, travou de novo, nas versões 3.05 e 3.07, com CHIP blá-blá-blá II. Não cronometrei o II que apareceu, pois deu tempo de reverter para versões anteriores (1.0, 2.03, 2.11).
Segui no processo até travar outra vez com a v. 4.10 (CHIP... 1.88). Tentei o recover via cabo null e, surpresa!, o loader travou no "waiting". Aí aconteceu o que o Vanzaum recomendou no post anterior, ou seja, refiz o processo com o deco desligado da energia, da tv e das antenas, sem o cabo null conectado, e com os firmwares descarregados dentro do computador.
Assim, fiz os seguintes passos:
1) usei computador com cabo serial, e não adaptador usb;
2) salvei todos arquivos no computador (loader e firmwares);
3) executei o loader (ainda com o deco desligado);
4) defini a porta (COM1) e o arquivo firmware (factory);
5) ao comando do loader (esperei uns 15/20 segundos), conectei o cabo null no deco;
6) mais uns 15/20 segundos liguei o deco na energia;
7) aguardei um pouco, mas o processo não iniciou (ficou a informação "waiting" no loader);
8) reiniciei o processo (passo 4) - me dei conta que o loader não iniciou por que o deco ao ligar não reconheceu a conexão pelo cabo null;
9) assim, apenas desliguei e liguei o deco, desconectando e conectando o cabo null, e dando um tempo de 10 segundos entre cada conexão (fiz isso umas 3 ou 4 vezes mais), até o deco reconhecer o loader e baixei o firmware de fábrica.
Enfim amigos, o meu deco é daqueles que trava com as versões 3.05, 3.07 e 4.10. Pensei que ia perdê-lo, pois não conseguia reverter na última vez, mas insisti e deu certo. Atualizei novamente, via pen drive, na versão 4.06 e está funcionando. Até ontem estava travando um pouco mas agora está ok. Porém alguns canais estão sem sinal, mas os que mais me interessam estão
ok.
Status: 70 Sks, Porto Alegre, por enquanto flores, e aguardando nova atualização do Team.
Desejo sucesso a todos e parabéns ao trabalhoTeam!
Comment
-
Versão de Hardware
Não sei se tem algo a ver, mas pediria a quem tiver esse deco com a firm 4.10 funcionando verificar nas informações do sistema qual a versão de hardware (H/W) do aparelho. A desse que travou comigo é 1.0 G. O Bootloader é o 1.0.
Editado: Complementando as informações, no S/N fica tudo zero (0000000...) no deco, isso é normal?
Comment
-
Postado originalmente por nicolas neves Ver Postolha configurei 2 s925 com a versão 4.10 e nenhum apresentou este problema, só continuou com a falta de muitos canais + funcionando liso!
uma foto seria melhor ainda :]
to com a 4.06 e com medo de ir pra 4.10, soh tenho o S925, se ficar sem ai ferrou...
Comment
-
O meu s925 tb ja era, nem me estresso mais, se lançarem uma atualização que resolva tenho certeza que na outra estraga denovo, até pq o problema nao é atualização, pelo jeito são alguns aparelhos com problema, o negócio é comprar outro e torcer que dê tudo certo!
Comment
-
Postado originalmente por ruycj Ver PostO meu s925 tb ja era, nem me estresso mais, se lançarem uma atualização que resolva tenho certeza que na outra estraga denovo, até pq o problema nao é atualização, pelo jeito são alguns aparelhos com problema, o negócio é comprar outro e torcer que dê tudo certo!
Obrigado
Comment
-
Olhando este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=aS4DHt6jXC8 (min 1:50) onde um user mostra o seu s925 com flores e atualizado na 4.10 percebi que o loader versão e h/w versão são iguais aos meus que está dando copy protect na hora de ir para a 4.10.
Uma coisa que achei estranho é que em Serial Number (SN) o meu está todo zerado. Será que não é isso que está fazendo com que de copy protect na hora de atualizar para a 4.10? Alguém que teve o mesmo problema poderia confirmar?Last edited by tacianobalardin; 24-05-2013, 11:32 AM.S925HD
Comment
-
Postado originalmente por tacianobalardin Ver PostOlhando este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=aS4DHt6jXC8 (min 1:50) onde um user mostra o seu s925 com flores e atualizado na 4.10 percebi que o loader versão e h/w versão são iguais aos meus que está dando copy protect na hora de ir para a 4.10.
Uma coisa que achei estranho é que em Serial Number (SN) o meu está todo zerado. Será que não é isso que está fazendo com que de copy protect na hora de atualizar para a 4.10? Alguém que teve o mesmo problema poderia confirmar?
Comment
Comment