Excelente iniciativa.
Já fiz uma doação e peço a todos que também o façam para que o martin possa ter o suporte necessário para continuar essa empreitada.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
EMULADOR de XZLINK XL-01 para PC ## X-Link Emu ##
Collapse
This is a sticky topic.
X
X
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostA única diferença é que esse aí tá preparado pra operar SSSP padrão. A minha sugestão é fazer igualzinho, mas rodando o emulador de XZLINK. Se portar o emulador, dá pra ter isso no Brasil por +/- R$100.
Alguem já testou o emulador depois da ultima atualização ? tem umas novidades nesse último firmware relativo a CS que ainda não foram bem esclarecidas.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostSugestões de portabilidade (já comentei com o martin.bello, mas fica publico aí pra todos para o caso de poderem ajudar ele caso ele se interesse):
1-portar para linux em geral. Para instalação simples pras principais distros.
2-portar para roteadores que têm conector USB e suportam firmware linux. Um bom começo são os que rodam DD-WRT. Em seguida os que rodam OpenWRT. Depois Tomato e outros um pouco menos populares.
A grande maioria desses já têm pronto pacotes para usar a USB como serial, o que facilita. Aí o S8xx vai ligado direto na USB do roteador e não precisa de PC ligado o tempo todo.
3-extender o item 2 acima para roteador funcionando em modo AP Client. Assim o S8xx vai conectado no USB do AP Client e esse se conecta diretamente na sua rede sem fio!
Na prática será desenvolvido assim um "xzlink wireless" (e ficaria por menos de R$200! a preços de Brasil hoje).
4-extender os itens 2 e 3 para roteadores mais simples, que não têm USB, mas que têm porta serial interna. Assim basta fazer um mod no hardware do roteador pra por um conector serial pra fora e ligar o S8xx diretamente nele.
Dessa forma tem-se um hardware equivalente ao xzlink, com ou sem fio, e por +/- R$100 a preços de Brasil hoje!
Lembram dessas minhas sugestões aí em cima???
Qualquer coincidência com isso é mera semelhança:
Mais informação:
http://www.satsun.biz/index.php?main...0934170910af03
A única diferença é que esse aí tá preparado pra operar SSSP padrão. A minha sugestão é fazer igualzinho, mas rodando o emulador de XZLINK. Se portar o emulador, dá pra ter isso no Brasil por +/- R$100.Last edited by oxbox; 28-06-2010, 06:51 AM.
Leave a comment:
-
Guest repliedAlguem sabe me dizer se depois da atualização o emulador ainda continua funcionando??? Fiz um teste ontem parecia ok, hoje depois de atualizar parece não reconhecer o emu mais.....
Obrigado
Leave a comment:
-
CS Servers
Show de bola Martin. Vou fazer minhas donations pra ti. Gostaria de alguem me passasse por MP endereços de server de CS da Bobo, Ceu e Tia. Grato
Leave a comment:
-
Guest repliedPostado originalmente por Andre LBangu Ver PostEm primeiro lugar parabéns ao martin.bello por este excelente trabalho, martin ou algum amigo do forum poderia me informar se funciona com o S800? Pois estou entrando na configuração recomendada aperto o 8888 e não aparece o dito botão vermelho, agradeço a ajuda. Abs a todos do forum.
o xzlink nao funciona no s800, bem provavel q o emulador tbem nao funcione.
Leave a comment:
-
Guest repliedEm primeiro lugar parabéns ao martin.bello por este excelente trabalho, martin ou algum amigo do forum poderia me informar se funciona com o S800? Pois estou entrando na configuração recomendada aperto o 8888 e não aparece o dito botão vermelho, agradeço a ajuda. Abs a todos do forum.
Leave a comment:
-
Dicas para funcionar
Pessoal, algumas dicas úteis para funcionar o melhor possível:
- Usar Windows XP, o Windows 7 funciona, mas tem que ter muita paciência.
- Desabilitar firewall do windows e possivelmente antivirus (para questão do login fail).
- Abrir o programa, conectar na COM certa e ir em Network config.
- Usar DHCP e mandar dar um read.
- Antes de ir para a próxima página com o botão vermelho, marcar "dhcp on".
- Usar preferencialmente a URL, não o IP do servidor (diminui as travadas)
- Preencher os demais dados corretamente.
- A porta do servidor precisa ser liberada no modem de vocês, diminui muito as travadas.
- Realizar login. Se der login fail, insista sem fazer mais nada, tente realizar login.
- Se, ocorrer qualquer outro erro, tipo "set network error" (algo assim), pode esquecer e fechar o programa no PC e abrir de novo o emulador, ele não se coordenará mais.
- Aconselho muito fazer testes conectados numa conta VPN também. Não sei a lógica ainda, mas parece que trava menos do que com a conexão local, é estranho, devido a questão do aumento do tempo de ping, mas nos meus testes foi melhor assim.
Espero ter ajudado, sofri pra caramba pra achar a lógica de funcionamento, mas parabéns pelo emulador.
Leave a comment:
-
Valeu msm...
Vou fazer uma doaçao tambem aqui funcionou no s810bb da booter. Ai galera vamos colaborar.
Leave a comment:
-
Cs Bobofonica
Postado originalmente por gutinho.7778 Ver Postalguem tem algum endereço de cs do amazonas , pra mim testar o emulador me passem por favor...
Leave a comment:
-
Guest repliedalguem tem algum endereço de cs do amazonas , pra mim testar o emulador me passem por favor...
Leave a comment:
-
Pessoal, não precisa configurar DNS, Gateway... porque ele usa o pc que já tem configurado o Gateway, DNS.. é somente configurar o IP e o login.
Leave a comment:
-
Guest repliedPostado originalmente por luidykrauss Ver Postpessoal to com problema com o emulador, qdo clico pra abrir, aparece a tela com a com1 e o botao iniciar, eu clico em iniciar e nao abre mais nada, o q pode estar acontecendo?
Leave a comment:
-
Guest repliedestou usando no w7 tranquilo funciona bem o unico problema é no inicio da configuração, cloco ip fixo e configuro manualmente td abilito dns e aperto o verde pronto uso cs ceu.
Leave a comment:
-
ele parou o cs, por isso to nessa angustia, pois na ceu não ta conectando, aguardando uma ajuda
Leave a comment:
Leave a comment: