Se esta é sua primeira visita, certifique-se de
ver a FAQ b> clicando no
link acima. Você pode ter que cadastre-se b>
antes que você pode postar: clique no link registrar para continuar. Para começar a ver as mensagens,
selecione o fórum que você quer visitar da seleção abaixo.
[QUOTE=Daniel Bica;191041]Humm... só me tira uma ultima duvida, depois que sairem as atualizaçoes pegaremos todos os canais que pegavam antes com o T12?[/QUOTE]
[QUOTE=Daniel Bica;191034]Moro no interior do RS. Minha antena é de 90cm... será que pega bem com ela ou precisarei de uma maior??[/QUOTE]
Tb sou do interior do RS e peguei de primeira, levou uns 10 minutos. E isso que a antena (de 90 cm) é daquelas bem ruinzinhas que vendem no Uruguai. Pegou uns 40 canais, coreano, árabe, ...
Pessoal, infelizmente essa mudança pro sat 30°W deixa vários estados de fora, escuridão total com antena de 1,5m, é uma pena, flores de plástico quebradas.
[QUOTE=tiaggao;191045]Realmente não consegui sinal nas outras tp's, passei o dia em cima de uma escada e achei sinal só de duas tp's menos a de dados (mas fiz a busca cega e achei vários canais),se desse pra apontar para esse satélite com a base fixada no chão, da mesma forma que eu fiz com o amazonas aqui, eu não estaria tão quebrado, hehehe agora preciso ver oque faço, se levo panelão de 1,20m amarelão para o lado da casa e faço a "saga" tudo de novo ou sei lá...to perdido, hehe[/QUOTE]
Cara aqui nem coloquei outras tps para apontar mandei logo a das keys e achei facinho, é só inclinar um pouco a antena para cima e ir virando para a esquerda do t12.
[QUOTE=okhulto;191056]Cara aqui nem coloquei outras tps para apontar mandei logo a das keys e achei facinho, é só inclinar um pouco a antena para cima e ir virando para a esquerda do t12.[/QUOTE]
Eu passei a tarde no telhado relembrando os velhos tempos. Depois de xingar todos que vinham perguntar "e ai conseguiu?" eu achei o passaro 30 com sinal de 90/70 na tp dos dados ( e uma monte de canal arabe Habbib). Aproveitei e troquei a antena de lugar para a patroa parar de reclamar " nosso telhado fica horrivel com estas antenas", coloquei mais escondido de quem ve a casa da rua, agora é so esperar o adubo.
PS: Vou compartilhar minha saga, embora seja obvio eu estava penando para apontar porque a base da antena não estava alinhada com o horizonte, então o braço que segura o Lnbf ficava as "5 horas" em vez de ficar as " 6 horas". Depois que arrumei achei em menos de um minuto..
Eu já li isso em algum lugar: "é só dar um tapinha pra esquerda e um tapinha pra cima" :D:D:D
Na grande POA com minha antena de 75 cm foi muito fácil e peguei mais de 70 canais, fora as rádios. Ainda não testei se todos abrem, mas não faz diferença, pois os caras usam turbante e falam uma língua muito estranha. :p
Força team, só falta atualizar o Dongle S!!!
S922 + DiSEqC 2X1 + 70W(75cm) + 61W(75cm) + 30W(75cm)
S922 + 70W(60cm) + 30W(75cm) Na gaveta:
Dongle S XLS-02
S810B TT2 Controle branco
S810B TT0 Controle preto
Aos amigos do fórum.
Quando começei neste "negócio", fiz tudo sozinho, na era do amazonas abrindo todos os canais, não tá morto quem peleia, é só ter paciência e ler as dicas que estão aí.
Abraço a todos.
PS: Gostaria de trocar informações e experiêncuias com usuários de Porto Alegre, zona norte, Vila elizabeth, se alguém quiser é só mandar MP.
O pessoal daqui ganhou de mim na rapidez... gastei 5 minutos gravados, mas ficou joia. 74% de qualidade nas 2 TP's de referência. Uma dica: Observem a escala de inclinação na própria antena. É só mover mais 15° pela escalinha para cima (para as antenas apontadas para o TELLLestrela). Daí gira um pouquinho pra esquerda e... BINGOOO. LNB também girei, aproximando um pouco da posição 6 horas. ;)
"Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
[QUOTE=tiaggao;191051]Rapaaaz, aqui eu não consegui sinal nas tp's H também não!:mad: Muito estranho.[/QUOTE]
Fiz o melhor que deu, e olha que sempre tive minha antena bem apontada qdo muitos aqui no forum diziam, não pega, tá travando e etc, na época no n2 eu pegava a pl[at]y lisinho enquanto muitos nem na busca cega aparecia.
Aqui tenho 4 TPs V, a 11884, a 12053 a 12159 e 11958. 2 com 71%, uma com quase 67% e a outra as vezes pega as vezes não.
Apaguei a lista de TP e fiz a busca e o aparelho cadastra novamente a TP dos dados, como se ele tivesse encontrado sinal nela, mas quando seleciono ela, nada de sinal. E se deixar lá, de uma hora para outra ela dá sinal e depois some. :confused:
S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOSAgora de AZCaixa Raivíssimo
Comment