Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algo estúpido a pedir, mas....

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Algo estúpido a pedir, mas....

Minha mãe, com 70 anos, consegue usar razoavelmente um computador... e baixar arquivos...

Ela tem um azamerica S810B e queria atualizar o firmware por ela mesma... sem ter que pedir para filhos e netos.... Mas toda vez que ela tenta.. aparece um maldito arquivo zip e ela não sabe o que fazer com ele...

Será que não poderia ser oferecido um arquivo no formato original, já que hoje muitos tem banda larga?

É claro, que para 80% das pessoas que tem antena, isto é bobagem, mas tem 20% delas que agradeceriam ter um sistema "mais fácil"!

EDIT: Nós já tentamos ensinar.. várias vezes... Sem chance.
    Mundoaz.com

Postado originalmente por null Ver Post
    Minha mãe, com 70 anos, consegue usar razoavelmente um computador... e baixar arquivos...

Ela tem um azamerica S810B e queria atualizar o firmware por ela mesma... sem ter que pedir para filhos e netos.... Mas toda vez que ela tenta.. aparece um maldito arquivo zip e ela não sabe o que fazer com ele...

Será que não poderia ser oferecido um arquivo no formato original, já que hoje muitos tem banda larga?

É claro, que para 80% das pessoas que tem antena, isto é bobagem, mas tem 20% delas que agradeceriam ter um sistema "mais fácil"!

EDIT: Nós já tentamos ensinar.. várias vezes... Sem chance.

O problema não é o tamanho....é a confiabilidade!

Quando fazemos um download o arquivo pode corromper-se. Se isso acontecer com um zip, dará erro ao descompactar. E assim não corremos o risco de botar uma firmware melada no deco.

Se tiver a firmware direto, der erro no download e corromper o arquivo e você botar ele pra dentro do deco (será que o deco verifica CRC antes de queimar a eprom!?), um abraço! Decodificador vai pro saco!

Vale a pena sua mãe correr esse risco?
    Sugestão: instale algum programa no PC dela que integra os ZIP como se fossem pastas comuns....todo zip fica com cara de pasta ao usar o Windows Explorer. Sei que tem uns assim, só não sei nomes pra te indicar agora.
    Ou corra o risco de corromper e mande você pra ela por email o firmware não compactado sempre que sair um novo.

Comment

Postado originalmente por oxbox Ver Post
      O problema não é o tamanho....é a confiabilidade!

Quando fazemos um download o arquivo pode corromper-se. Se isso acontecer com um zip, dará erro ao descompactar. E assim não corremos o risco de botar uma firmware melada no deco.

Se tiver a firmware direto, der erro no download e corromper o arquivo e você botar ele pra dentro do deco (será que o deco verifica CRC antes de queimar a eprom!?), um abraço! Decodificador vai pro saco!

Vale a pena sua mãe correr esse risco?
      Sugestão: instale algum programa no PC dela que integra os ZIP como se fossem pastas comuns....todo zip fica com cara de pasta ao usar o Windows Explorer. Sei que tem uns assim, só não sei nomes pra te indicar agora.
      Ou corra o risco de corromper e mande você pra ela por email o firmware não compactado sempre que sair um novo.
      Legal essa informação. Não tinha pensado nisso, vlw Oxbox!

Comment

Boa

No mais que um arquivo zip e mais rapido pra baixar, sou a favor de todo arquivo ser zip.
        S922 HDTV "As Flores serao eternas"

Comment

Usa o recurso de pastas compactadas do w1ndows, do XP em diante está disponível. Deve funcionar se desinstalar todos os programas do tipo w1nzip w1nrar, etc
          Um bom jardineiro mantém suas ferramentas limpas, organizadas e sempre à mão. Nunca se sabe quando será preciso dar uma ajeitada num canteiro. Então, deixe tudo arrumado: um pen drive decente e dentro a última cópia do seu kit e os últimos 5 adubos. Antes de dar o grito de apagão, teste os adubos que já funcionaram no passado.

Comment

Poxa, tente explicar de uma forma simples, quem sabe hehe, minha mae conseguiu aprender, e olha que ela brigou pra kct com o mouse hauhauhauha

A maiorias dos software, tipo o 7Zip, tem uma opção ao clicar com o botão direito..

Arquivo Zipado -> Botão direito do mouse -> 7Zip -> Extrair AQUI.

Pronto, o arquivo aparece ao lado, já extraído e prontinho pra uso, se ela sabe utilizar o computador e até mesmo navegar na internet e baixar o arquivo, creio que ela vai conseguir fazer isso

Comment

Working...
            X