Se esta é sua primeira visita, certifique-se de
ver a FAQ b> clicando no
link acima. Você pode ter que cadastre-se b>
antes que você pode postar: clique no link registrar para continuar. Para começar a ver as mensagens,
selecione o fórum que você quer visitar da seleção abaixo.
Esses 2 satélites não são voltados para o Brasil. Para pegar ele por aqui vão ter que usar antenas de tamanhos maiores, adequados para sua região.
Pro sul e sudeste até é razoável. Mas pra nordeste/norte a antena já tem q ser grande.
Qual? Veja no footprint o nivel de sinal na sua região. E procure em tabela [sinal/banda => tamanho de antena] o tamanho pra sua região/banda desejada.
Faça o seguinte, aponte para o Amazonas, depois de achar o Amazonas baixa ela uns 5 graus, busque pelo transponder 11884V SR 27500, vá virando a antena horizontalmente para a direita (olhando de trás da antena para o céu).
Raciocínio: Amazonas 61º, $ky 43º, são 18º de difença, da $ky para o Hispasat, são 13º de diferença. Entendeu? Se comparar o ângulo entre Amazonas e $ky; $ky e Hispasat é quase o mesmo ângulo, só que do lado direito da $ky.
Esses 2 satélites não são voltados para o Brasil. Para pegar ele por aqui vão ter que usar antenas de tamanhos maiores, adequados para sua região.
Pro sul e sudeste até é razoável. Mas pra nordeste/norte a antena já tem q ser grande.
Qual? Veja no footprint o nivel de sinal na sua região. E procure em tabela [sinal/banda => tamanho de antena] o tamanho pra sua região/banda desejada.
Pois é. Acho que por aqui em SP daria... não sei se fiquei muito no sol hoje, será que meu lnb tá errado? Pelo desenho do link fiz o contrário (seria o contrário do AMZ...)
tambem passei a tarde toda hoje tentando e nada , achei o estrela do sul
que tambem estou querendo, mais este Hispasat é um desafio.
tenho a posição exata usando o dishpointer usei tb a bussola tentei todas as frequencias mais dei mais atençao a 11884v 27500 e nada .
to achando que aqui em BH MG so com antena de 90 ou mais
tenho um az S806
Antenas
Telada 2,30 Nss 806
Telada 2,30 intelsat 9 e carona 805
Telada 2,00 Brasilsat B4
Chapa 1,50 Hispasat
60CM Amazonas
60Cm Estrela da Sul
Telesystem 1.2 +az 806
Pois, usei todas essas ferramentas. Estou no limite do EIRP, entre 47 e 48, o que exigiria uns 65cm. Estou devendo 5. Já suficiente pra eu não encontrar o Sat?
Agora o colega de Belô, pelo que vi, vai ter que ter uma antena um pouco maior mesmo
Mas não desista!!!!
De qualquer forma, se alguém tem sugestão de outro Sat "mais fácil" pra nós com alguns canais... estou ouvindo!
este e dificil. mais pode ser a frequencia errada , mais ja descartei isso em parte porque tentei todas , fiquei ate com a cabeça quente mais não foi de pensar e sim o sol.
vou fazer mais uma tentativa amanha as 17h quando o sol estiver baixo
Antenas
Telada 2,30 Nss 806
Telada 2,30 intelsat 9 e carona 805
Telada 2,00 Brasilsat B4
Chapa 1,50 Hispasat
60CM Amazonas
60Cm Estrela da Sul
Telesystem 1.2 +az 806
este e dificil. mais pode ser a frequencia errada , mais ja descartei isso em parte porque tentei todas , fiquei ate com a cabeça quente mais não foi de pensar e sim o sol.
vou fazer mais uma tentativa amanha as 17h quando o sol estiver baixo
Certo parceiro, poste as novidades e boa sorte! Vou esfriar a cabeça uns dias, revisar a posição do lnb que está me encafifando e depois tento outra vez.
Você desiste fácil rsrsrs, alguns erros comuns... tem muita gente que ao instalar o receptor pensando só no Amazonas e deixa configurado apenas na polarização horizontal, deve deixar automático, inclusive o transponder que te passei pra rastrear é polarização vertical... LNBF do Amaz fica em 5h, enquanto que no Hispa fica 8h, verifica se não tem nenhum obstáculo, imagino que você esteja fazendo tudo corretamente, só não está tendo a sorte de achar...
Você desiste fácil rsrsrs, alguns erros comuns... tem muita gente que ao instalar o receptor pensando só no Amazonas e deixa configurado apenas na polarização horizontal, deve deixar automático, inclusive o transponder que te passei pra rastrear é polarização vertical... LNBF do Amaz fica em 5h, enquanto que no Hispa fica 8h, verifica se não tem nenhum obstáculo, imagino que você esteja fazendo tudo corretamente, só não está tendo a sorte de achar...
Que cidade você está???
Pois, pois! Tb acho que ta tudo certo, vc acabou de tirar minha dúvida sobre o lnb, mas tava certo. A polarização eu deixo automático até no AMZ, pois às vezes ponho algum tp do EDS que está em V. Tá tudo certo. Estou em SP. Quanto ao obstáculo, bem, tem uma construção que eu penso que não está na frente, acho que a inclinação aponta pra cima dela.
Não, não desisti ainda, mas é que tem um amigo que vai me arrumar duas antenas que estão encostadas na casa dele, nas caixas!!!!! Daí preciso arrumar mais uns satélites pra apontar (KU), já que não tenho telada...
Aproveitando... no portal BSD consta TV Livre (Uruguai) 11931V/2220 alguém confirma se este canal está ativo, aqui tenho todos os outros funcionando 100%.
Aproveitando... no portal BSD consta TV Livre (Uruguai) 11931V/2220 alguém confirma se este canal está ativo, aqui tenho todos os outros funcionando 100%.
C num é fraco não, hein!? A propósito, o meu deco veio daí da sua terra (Prudente?). Vai ver até que foi vc mesmo q vendeu...
Comment