Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com tuner no S920 ? Alguém mais ???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Não sofri problema.

    Postado originalmente por moisespaim Ver Post
    sim esta em universal e cabos bem conservados!! sera que consigo resolver o problema do tunner numa eletronica , como vc resolveu o seu ??
    Felizmente nunca sofri problema com tuner em nenhum dos meus decos. Os LNBs são novos? Já foram usados normalmente em outra oportunidade? As antenas estão apontadas corretamente?

    Comment


    • #17
      faça testes com outro deco.... porque un tuner estragado é uma coisa, mas os dois?

      o meu tuner um estragou usando o deco ligado e mexendo num sat finder....fica a lição....ligar os cabos com o deco desligado e só ligar com os cabos conectados.

      Comment


      • #18
        tenho um s812 e recebo sinal tranquilamente 74 de qualidade , e no s920 so fica 36 e 10 so fica nisso deve ser problema no tunner mesmo!! alguem me diga aonde posso arrumar!!

        Comment


        • #19
          36/10.

          36/10 é indicativo de cabo solto ou LNB não encontrado.
          Algumas questões para vc:

          Qual FW está instalado no seu S920?
          Usa LNB simples?
          S920 está sendo ligado no cabo q usou no teste com S812?
          Está usando LNB IN para conectar os cabos ao S920?

          Uma dica para tuner 2: Edite o TP pré programado pelo FW no Telestrela12. Coloque 11972 H 27500.
          Reforço outra dica importante: Manipule cabos e conectores com deco desligado pela chave traseira.

          Aguardando resposta para auxílio. Aquele abraço!

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por Jamanta Ver Post
            36/10 é indicativo de cabo solto ou LNB não encontrado.
            Algumas questões para vc:

            Qual FW está instalado no seu S920?
            Usa LNB simples?
            S920 está sendo ligado no cabo q usou no teste com S812?
            Está usando LNB IN para conectar os cabos ao S920?

            Uma dica para tuner 2: Edite o TP pré programado pelo FW no Telestrela12. Coloque 11972 H 27500.
            Reforço outra dica importante: Manipule cabos e conectores com deco desligado pela chave traseira.

            Aguardando resposta para auxílio. Aquele abraço!
            estou usando a fw 006.
            sim lnb simpes universal!! sim esta no lnb in.
            mesmo assim continua 36 e 10

            Comment


            • #21
              Sugestões.

              Olá amigo, apesar de vc não ter citado acredito q o seu teste deve ter sido feito no cabo q usou no S812. Agora, se eu estiver errado, vc está usando algum divisor de alta conectado ao LNB? Caso afirmativo: Troque para LNB duplo. Cada deco conectado em uma saída diferente do LNB é o ideal.

              Agora, se depois de tudo vc ainda tiver certeza de q tudo está certo na sua instalação, faço as sugestões:

              1 - Se o deco estiver na garantia e nunca "deu sinal", solicite a troca. Não rompa os lacres de fábrica para isto;
              2 - Se não tiver garantia, abra o deco (desligado da tomada é claro) e revise as conexões dos tuners com a placa mãe. Limpe os contatos com borracha branca e depois pano limpo e seco. Recoloque os tuners nos slots e refaça os testes.

              Como disse o Oxbox: 2 tuners bichados num único aparelho é muito azar...

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por moisespaim Ver Post
                tenho um s812 e recebo sinal tranquilamente 74 de qualidade , e no s920 so fica 36 e 10 so fica nisso deve ser problema no tunner mesmo!! alguem me diga aonde posso arrumar!!
                36x10 é indicação de ausência de sinal...
                Este sintoma é relativamente comum nos S900´s e provavelmente seja realmente defeito de tuner (considerando que os mesmos cabos/lnbf funcionam Ok no seu S812).

                Se seu receptor estiver na garantia, não hesite em pedir a troca.
                Se isto não for possível, leve o tuner à uma oficina de manutenção de computadores ou de celurares e peça para dar uma ressoldada geral (com soprador de ar quente ou preferencialmente por infra-red).

                Isto trará seu tuner de volta à vida, porém o mais provável é que o mesmo volte a dar problemas mais a frente. (Com o padrão ROHS as propriedades físico-químicas da solda se degradam cada vez que é feito um "reflow").

                Pelo menos vc ganhará tempo até começarem a aparecer tuners sobressalentes à venda.

                Boa sorte...

                Grande abraço do Reverendo Jones

                Sweet Dreams (Annie Lennox)

                Sweet dreams are made of this
                Who am I to disagree?
                I travel the world
                And the seven seas
                Everybody's looking for something.
                Some of them want to use you
                Some of them want to get used by you...

                Comment


                • #23
                  Tuner sem sinal

                  s920 do nada ficou sem sinal turner 1 passei para o turne 2 o sinal vai e volta a mesma antena no s900 blz sinal mas um problema no s920 alem do audio quem ainda não teve tomara que não tenha

                  triste azamerica ta deixando a desejar

                  Comment


                  • #24
                    Medo.

                    Postado originalmente por estrela Ver Post
                    s920 do nada ficou sem sinal turner 1 passei para o turne 2 o sinal vai e volta a mesma antena no s900 blz sinal mas um problema no s920 alem do audio quem ainda não teve tomara que não tenha

                    triste azamerica ta deixando a desejar
                    Será q a doença do tuner do S900 Silver voltou?

                    Comment


                    • #25
                      Olha infelizmente o S920 ta dando problema no tunner, ja instalei dois aparelhos desse aqui e os dois depois de uns 20 dias sumiu o sinal completamente nos dois tunners, ja verifiquei instalação cabos etc tudo funcionando perfeitamente, inclusive levei o meu velho e bom S900 e funcionou perfeito e o S920 nada de sinal. Ja não bastava o problema com o som nos hd's agora aparece esse problema de tunner, é uma pena por que o s900 é otimo

                      Comment


                      • #26
                        estou com o mesmo proble que vc , vc ja resolveu o problema nos doiis tunner do seu deco s920!!

                        Comment


                        • #27
                          tunner s920 hd

                          Tive um problema diferente , tinha sinal só em algumas tps, em outras não, tipo na tp do "TC PICOCA" e "ESPORTEVE" não tinha sinal, abri o deco e resoldei o tuner, e graças ao bom senhor voltou a funfar tudo belezinha. já tive problemas no s900, s806 e agora no s920, deveriam dar mais atenção nessa parte do receptor na hora da montagem e testes.

                          Comment


                          • #28
                            ola alguem que teve problema com tunner , conseguir rumar, qual era o problema??

                            Comment


                            • #29
                              Conserto tunner

                              Postado originalmente por moisespaim Ver Post
                              ola alguem que teve problema com tunner , conseguir rumar, qual era o problema??
                              Meu s920 apresentou os problemas já citados anteriormente de perda de sinal no tunner 2, após exalar um cheiro de aquecimento e parou de funcionar.
                              Tentei colocar o Xispa no tunner 1 que tambem foi pro saco ficando então os dois 36/10 (sinal de lnb out). Abri o bandido e verifiquei que junto da fonte de cada um dos tunners tem uma R0 que estavam torradas. Acredito que estas resistencias cumprem um papel de fusível.
                              Após busca no site, especificamente nos posts do ferrari90 encontrei o can-can de conserto de tunners George two, a quem recorri e que me resolveu o problema. Houve uma certa demora (3 semanas) pois esteve aguardando peças, creio eu que os tunners.
                              O cara é bom mesmo, foi só ligar e lá estavam novamente os sinais, sem que eu fizesse qualquer alteração em cabos, lnbs, parábolas, etc.
                              Para contatá-lo é so buscar pelo mesmo e enviar MP ao próprio. Recomendo

                              Comment


                              • #30
                                Comigo aconteceu o seguinte...

                                Eu usava a firm de dezembro, agora estou usando a ultima 006, sendo que antes de atualizar, eu coloquei para resetar aos padroes de fabrica pelo software.

                                Depois atualizei com a versao original do firm, aquela q nao permite IKS nem SKS nem nada.

                                Depois atualizei para a ultima versao atual, porem a mais de 1 mes qdo fiz isso, simplesmente o sinal fica ZERADO agora sempre em 40% / 10%, o mesmo q fica qdo o cabo ta desconectado.

                                Porem, meu box funciona perfeitamente, libera todos os canais exceto os novos Comedia Center, Raposa Sports, Desenho Cast, EsporteTV 3 e mais um q nao me lembro.

                                Entao mesmo estando zerado está funcionando.... o que fazer?

                                Pior q eu coloquei a 4 meses a antena provisoriamente presa a um coqueiro, rs... porem agora em epocas de vento, o coqueiro balança e corte o sinal do SKS, vou ter q arrumar um lugar para antena e aih estou ate adiando isso pois estou tenso....

                                Abraços!

                                Comment

                                Working...
                                X